Tratamento de evento Ontimer

24/03/2003

0

olá..eu estou com uma duvida!! seguinte: gostaria de botar no meu editor de textos uma função ´Autosave - 2 min´ - no menu.. quando o usuario clicasse nessa opção.( que ficaria marcada como checked = true) a cada 2 minutos a opção SaveClick teria que ser acionada.......entenderam?
o problema é que não sei como fazer isso......por favor me ajudem poisé urgente!!
desde já muito obrigado;
Hamden


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

24/03/2003

Carlos Filho

Se o checkbox estiver marcado então Timer1.enabled := true, senão Timer1.enabled := False

Supondo que você tenha um botão de nome ´save´ e que você já tenha definido no seu evento onClick o que fazer para salvar, no evento Ontimer coloque simplesmente:

Save.Click


Lembre-se: se voce quer que salve a cada 2 minutos é só configura o intervalo do seu timer em

2 * 60 * 1000 = 120000

explicação: o timer usa valores em ms (milessegundos) que é a milésima parte do segundo, logo em 2 minutos hão 120000ms e é esse valor que voce deve usar como intervalo (Interval) ou usar um edit pro usuario digitar o valor do tempo de salvamento em segundos ou minutos....

tipo se ele digita 2 no edit

o intervalo do timer seria configurado assim:
Timer1.Interval := StrToInt(Edit1.Text) * 60 * 1000


espero ter ajudado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar