Fórum tratamento de valores em moeda #333298
18/11/2006
0
23.4345445654
gostaria que aparece se dessa forma R$23,43 mas nao consigo , uma observacao importante quando eu adiciono na query o fild e aponto como currency assim que eu clico no botao calcular aparece uma informacao dizendo que field nao existe e quando eu deleto os filds funciona normalmente mas ai que esta o x da questa nao consigo tratar valores como currency.
valeu gente se postar um exemplo ficarei muito grato valew mesmo
Ciotti
Curtir tópico
+ 0Posts
19/11/2006
Paullsoftware
no evento OnGetText do seu DataField faça:
if not Sender.IsNull then text := FormatFloat(´#..0,00´,Sender.Value);
Gostei + 0
20/11/2006
Ciotti
Obs: fiz o teste sem colocar o seu codigo e deu o mesmo erro , vem
uma informacao falando que o field nao existe, muito estranho mas se vc souber me informar por gentileza estarei no aguardo muito obrigado,.
Gostei + 0
20/11/2006
Mazzi
Abraços++
Gostei + 0
21/11/2006
Paullsoftware
Muto estranho, sempre usei essa forma pra formatar meus valores...
Clique duplo no meu ClientDataSet >> Selecionar o nome do Campo do Fields Editor >> Object Inspector, aba Events >> Evento OnGetText >> if
not Sender.IsNull then text := FormatFloat(´#..0,00´,Sender.Value);
[color=red:673f3330fe]Atenção![/color:673f3330fe]
Delete todos os campos e adicione novamente compile sem o código depois coloque o codigo e teste, lembrando que não tem nada haver o fato do codigo ficar mostrando que o campo não existe, pois, em nenhum momento o código se refere ao campo.. :wink:
Gostei + 0
21/11/2006
Ciotti
Gostei + 0
21/11/2006
Ciotti
jeffe_helloween@hotmail.com
valew cara muito obrigado.
Gostei + 0
21/11/2006
Mazzi
use um campo MaskEdit, para ver se está funcionando pelo menos isso, se num tiver.. analise de novo, remova os campos de dentro do seu Fields Editor e coloque novamente... isso atualiza alguma alteração que vc fez anteriormente no BD...
fora isso, o que a galera postou, ai.. é o caminho
abraços;;.;.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)