GARANTIR DESCONTO

Fórum Tratamento do erro Cannot focus a disabled or invisible window #493358

24/09/2014

0

Bom dia pessoal,

Tenho um formulário que é a tela principal do meu sistema, neste formulário estou usado Ribbon para chamar as opções do sistema.

Algumas vezes quando o formulário é criado e o usuário clica em qualquer lugar no formulário ou ribbon (botões, menus) esta dando o erro: [b]Cannot focus a disabled or invisible window[/b].

Em momento algum estou jogando o foco em algum botão ou outro componente.

Alguém sabe como tratar para não aparecer esta mensagem?

Att.
Fábio Júnior

Fábio Júnior

Responder

24/09/2014

Fábio Júnior

[img:descricao=Imagem do Erro]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/387855-20140924-110617.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

25/09/2014

Marcos Saffran

Bom dia Fábio,

certa vez tive esse problema e era que eu não estava liberando uma janela ou componente em outra parte do programa, tive que testar várias vezes para poder identificar qual era.

O teste que eu fazia era abrir outra parte do programa e depois ir para onde o problema ocorria, se ocorresse o problema então era a parte anterior que não estava sendo encerrada corretamente.

Espero que te ajude.
Responder

Gostei + 0

25/09/2014

Wanderson Cortes

Já tive isso, era por estar dando setFocus no OnChange de um componente. E o onchange do Componente era disparado antes do OnShow do Formulário.
Por isso o invisible modal, porque meu formulário ainda não estava visível.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar