Fórum Tratando erros das tabelas do BD #211316

03/02/2004

0

Olá, qual a melhor maneira para eu tratar erros como não permitir que o usuário tente gravar na tabela sem ter digitado nada, duplicação de chave primária, duplicação de campos indexados, gostaria de enviar uma mensagem quando ele tentar fazer isso, qual o melhor lugar para eu tratar esses erros, no evento onPostError da tabela ou no próprio botão que ira executar a gravação dos dados??? por favor se for possível me envie um exemplo de como tratar esses erros, se possuir um tutorial ou apostila tbm agradeceria muito se puder me passar.........Desde ja agraço...um abraço....KANIGGIA

Kaniggia

Kaniggia

Responder

03/02/2004

Lucas Silva

De uma forma bem genérica vc pode usar o try..except

try
Aqui vc coloca os métodos de salvar
except ShowMessage(´Ocorreu um erro!´)
end;

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Kaniggia

Olá, obrigado pela ajuda, mas só estou com uma dúvida, qual o melhor lugar para eu usar esse try except no evento onclick do botão que irá efetuar a gravação dos dados ou no evento onposterror da tabela?
Desde já agradeço...um abraço...KANIGGIA

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Lucas Silva

Olá, obrigado pela ajuda, mas só estou com uma dúvida, qual o melhor lugar para eu usar esse try except no evento onclick do botão que irá efetuar a gravação dos dados ou no evento onposterror da tabela? Desde já agradeço...um abraço...KANIGGIA

Usa no click botão salvar..

procedure TForm1.btnSalvarClick()
begin
   try

// Aqui estão os métodos de salvar.

except ShowMessage(´Erro!´);
  end;

end; 

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar