Fórum tratando exceção e retornar o nome do form e da linha #231303

11/05/2004

0

Alguém sabe como colocar um tratamento de exceção geral no meu sistema. Trazendo o nome da tela e o numero da linha que ocorreu a exceção?

Acacio

Acacio

Responder

11/05/2004

Paulo_amorim

Olá

Para tratar exceções utilize-se de sentenças
try
(...)
except
end;

coloque o codigo que poderia gerar uma exceção sob o Try.
No except, coloque o que deve ocorrer quando uma exceção for gerada.

Para colocar o nome do form, coloque no except:
ShowMessage(Self.Name);

colocar o nome da linha ja acho meio dificil, mas seila...eu não sei fazê-lo... quem sabe alguem te ajude.

Até+

Responder

Gostei + 0

11/05/2004

Nildo

Acacio, existe uma ferramenta que eu utilizo que se chama MadExcept. É de graça para uso não comercial, mas não tem nenhuma trava. Pode ser baixada em www.madshi.net, é do pacote MadCollection. Depois de instalado, as configurações dele fica no menu do Delphi. Menu: Projects.

Ele traz pra você quando der qualquer erro, o Nome da UNIT que deu o erro, Linha, Procedure, Modulos carregados, Disassembler, todas as informalções do PC como Memoria livre/disponivel, Tamanho do HD, Sistema operacional, etc e um histórico do que aconteceu até chegar no erro. Ele tem opções de automaticamente enviar um e-mail para você (a partir do cliente) com este relatório e contendo, opicionalmente, a tela (PNG) do seu programa no momento em que ocorreu o erro (essa foi eu quem dei a ideia pra ele =P ).

Concluindo, muito interessante e muito facil de usar. O suporte tecnico dele é um dos melhores que eu já ví.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar