Fórum Tratar erro no ClientDataSet.... #341731

14/05/2007

0

Boa tarde...
eu gostaria de saber como faço pra tratar erros retornado do banco de dados para o clientdataset.... sei q no evento OnReconcileError o parametro E:EReconcileError tem a mensagem de erro, e muita gente trata a partir da string da mensagem de erro testando se existe o texto ´violation of FOREIGN KEY´ ou entao ´Error Code:146´... eu queria usar somente o ErrorCode desse parametro E:EReconcileError, mas ele retorna sempre o valor 1....
qual a melhor e mais indicada maneira de se fazer esse tratamento? nao quero criar Exception no banco, quero tratar na aplicação... Obrigado

Davicarrano

Davicarrano

Responder

15/05/2007

Marco Salles

eu acho que é mais ou menos por ai... o parametro [u:39ed62aaa7]E [/u:39ed62aaa7] geralmente é usado para abrir a caixa de Dialogo UpdateErtror predefinida no Delphi

por exemplo:

procedure TdmMain.cdsCustomerReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet; E: EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind; var Action: TReconcileAction); begin Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, E); end;

mas nada impede que voce altere este formulário a seu ghosto

Responder

Gostei + 0

15/05/2007

Davicarrano

na verdade eu queria é poder criar um tratamento dos erros que o BD retorna para minha aplicacao... pra eu mesmo dar a mensagem ao usuário sobre o erro q ele cometeu.... por exemplo ao tentar violar a integridade entre tabelas..... eu mesmo poder manipular.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar