tratar erros no FbCommand em asp.net

16/01/2007

0

caros colegas tenho a seguinte consulta abaixo, e sempre que a executo quando a consulta retorna resultado vazio dar um erro infomando que não tem dados para lêr, em que ponto do codigo podemos imprementar um tratamento para este erro?

procedure TWebForm1.ChecaCliente; var dr: FbDataReader; begin if Session[´EMAIL´] <> nil then begin FbConexao.Open; try FbCommCliente.Parameters[´CLIENTE´].Value:= Session[´EMAIL´].ToString; dr:= FbCommCliente.ExecuteReader(); if dr.HasRows then begin dr.Read(); if (dr[´EMAIL´].ToString.Trim = Session[´EMAIL´].ToString) then begin Session[´NOME_SISTEMA´]:= dr[´NOME_SISTEMA´]; Session[´BAIXA´]:= dr[´BAIXA´]; Session[´ID´]:= dr[´ID´]; Session[´DATA_FINAL´]:= System.String.Format(´{0:dd/MM/yyyy}´, dr[´DATA_FINAL´]); Session[´NUMERO_EXECUCAO´]:= dr[´NUMERO_EXECUCAO´]; Session[´URL´]:= ´confirma.aspx´; Response.Redirect(Session[´URL´].ToString); end else Response.Redirect(´semAcesso.aspx´); end; finally FbCommCliente.Connection.Close(); end; end;



Erivando

Erivando

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar