Tratar Indexação em Query....

07/04/2003

0

Bom dia Companheiros...

Vejam se podem me ajudar...

Começei a usar o componente Query há duas semanas e ainda estou com algumas duvidas quanto ao funcionamento do mesmo.

O que acontece é o seguinte.

Estou mudando o procedimento de emissao de boletos, onde eu usava um Table e agora quero colocar a Query pois preciso indexar dois campos de uma só vez para imprimir produtos em ordem alfabetica dentro de fornecedores indexados pelo nome.

Tenho um case no evento click de um botao para imprimir boletos. O case é o seguinte:

Case frmOpcBoletosPdp_Escr.rdgTipodeBoletos.ItemIndex of
0 : dtmDados.tblEmpresas.IndexfieldNames := ´Nome´;
1 : dtmDados.tblEmpresas.IndexFieldNames := ´Escritorio´;
End;

Dependendo da selecao do usuario em um radiogroup, eu setava a indexação da tabela, para o campo Nome, ou para o Campo Escritorio da tabela Empresas.

Já que estou mudando toda a produre onde eu tinha o Table, substituindo pela Query, já fui informado de que os comandos de indexação tem que ser feitos dentro da propriedade SQL da Query.

Mas me digam, como faço para criar um case dentro da propriedade SQL da query, como eu tenho atualmente para o Table, e selecionar o tipo de indexação de acordo com a opcao selecionada pelo usuario no rariogroup?


Se puderem me orientar ficarei muito grato.


Um grande abraço a todos...


Pablo - Marília/SP


Anonymous

Anonymous

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar