Tratar o TAB ao sair do textBox

17/05/2010

0

Pessoal,   Como faço para tratar o textBox após pressionar a tecla TAB.   Tenho um textbox, onde que  após informado algum valor  busca no banco para  preencher o label com  o descritivo.   Eu consegui fazer validar somente com o enter no evento KeyDown, neste evento efetuei a seguinte validação:   if ((e.KeyCode == Keys.Enter) || (e.KeyCode == Keys.Tab)) { ... } Mas quando pressiono TAB não ativa este evento, somente com o enter. Alguém já fez algo para tratar o TAB ?
Sávio Costa

Sávio Costa

Responder

Posts

19/05/2010

Adalberto Junior.

Bom dia!   Explica melhor o que vc deseja e tentarei te ajudar.   Vc ja tentou o KeyPress?
Responder

19/05/2010

Sávio Costa

Adalberto,   Assim tem um textbox, onde após informar um valor ele efetua uma busca no banco de dados e popula outros campos. Não encontrei nenhum evento que trate a saída do textbox.     Tentei utilizar o keyPress mas não consegui fazer funcionar, dava erro de compilação.     Passei a utilizar o KeyDown, onde que so consegui tratar o ENTER e não o TAB, utilizei o código do post anterior...     Estou utilizando winforms, entendeu quall minha necessidade? Obrigado
Responder

19/05/2010

Paulo Silva

Companheiro,

   No vb 6 tinha uma evento que acontecia ao sair do campo e antes de entrar no proximo
era o evento validate, ele é ativado independente da tecla pressionado, creio que no dotnet tenha um evento equivalente.

Espero ter ajudado.

Paulo Silva
Responder

19/05/2010

Ulisses Silva

Tente usar o evento leave do textbox. Este evento ocorre quando o textbox perde o foco, talvez pode atender ao que você procura.    
Responder

19/05/2010

Netasper

Quando precionado o TAB, o foco sai deste controle, logo o evento onblur é acionado!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar