Fórum Travamento costante da estação quando inicia Pograma #268104
11/02/2005
0
Pessoal estou com o seguinte abacaxi e faz tempo, não econtro solução
desde o interbase agora com o firebird. Quanto o sistema está sendo utilizado como estação, se o usuário entrar e sair do sistema varias vezes ele trava. Ele trava na hora que vai conectar com o BD ou então demora muito. Estou utilizando acesso nativo Ibquery paleta IBX.
Normalmente meus clientes utlizam windows98, eu busco o servidor pelo nome do computador, será que seu eu buscasse pelo IP ou configurar aqueles lance de paginas do banco melhorava isto , alguem já passou por isso ?
Obrigado a tds !!
Algumas informações do meu banco !!
Database header page information:
Flags0
Checksum12345
Generation3712
Page size4096
ODS version10.1
Oldest transaction3701
Oldest active3702
Oldest snapshot3702
Next transaction3703
Bumped transaction1
Sequence number0
Next attachment ID0
Implementation ID16
Shadow count0
Page buffers3000
Next header page0
Database dialect1
Creation dateJan 13, 2005 14:05:07
Attributesforce write, no reserve
Variable header data:
Sweep interval:20000
*END*
desde o interbase agora com o firebird. Quanto o sistema está sendo utilizado como estação, se o usuário entrar e sair do sistema varias vezes ele trava. Ele trava na hora que vai conectar com o BD ou então demora muito. Estou utilizando acesso nativo Ibquery paleta IBX.
Normalmente meus clientes utlizam windows98, eu busco o servidor pelo nome do computador, será que seu eu buscasse pelo IP ou configurar aqueles lance de paginas do banco melhorava isto , alguem já passou por isso ?
Obrigado a tds !!
Algumas informações do meu banco !!
Database header page information:
Flags0
Checksum12345
Generation3712
Page size4096
ODS version10.1
Oldest transaction3701
Oldest active3702
Oldest snapshot3702
Next transaction3703
Bumped transaction1
Sequence number0
Next attachment ID0
Implementation ID16
Shadow count0
Page buffers3000
Next header page0
Database dialect1
Creation dateJan 13, 2005 14:05:07
Attributesforce write, no reserve
Variable header data:
Sweep interval:20000
*END*
Essistemas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Parece que a demora/travamento está relacionado com o tempo que uma máquina normalmente gasta para determinar a qual endereço de rede corresponde determinado nome de máquina. Outro agravante seria ter diferentes protocolos de rede instalados nas máquinas sem ter nenhum protocolo em comum (isso é mais comum do que parece).
Se quiser passar a usar IP ao invés do nome da máquina, é melhor configurar todas as máquinas da rede para utilizar o protocolo TCP/IP e configurar pelo menos seu servidor para ter IP fixo.
Um site bom sobre redes é o [url=http://www.wown.com/]World of Windows Networking[/url].
Se quiser passar a usar IP ao invés do nome da máquina, é melhor configurar todas as máquinas da rede para utilizar o protocolo TCP/IP e configurar pelo menos seu servidor para ter IP fixo.
Um site bom sobre redes é o [url=http://www.wown.com/]World of Windows Networking[/url].
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)