Fórum Travamento de registro no Interbase 6.0 #45922
09/08/2004
0
Pessoal,
Estou com o seguinte problema:
No sistema de telemarketing tenho uma tabela de clientes (cod,nome,telefone..) com 60.000 registros e preciso filtrar um determindo numero de registros (bairro xxxxx por exemplo), até aí tudo bem. Desse filtro o sistema tem que distribuir um registro alternado para cada estacao que estiver conectada (formulario de contato). O problema é que nao estou conseguindo travar o registro que esta sendo usado por uma estacao, gerando assim o mesmo registro para uma outra estacao ao mesmo tempo.
Criei um campo como flag, para setar quando está sendo usado, mas nao funcionou.
Conto com a ajuda de vcs para me esclarecer a melhor maneira de fazer essa rotina.
Grato
Machado.
Estou com o seguinte problema:
No sistema de telemarketing tenho uma tabela de clientes (cod,nome,telefone..) com 60.000 registros e preciso filtrar um determindo numero de registros (bairro xxxxx por exemplo), até aí tudo bem. Desse filtro o sistema tem que distribuir um registro alternado para cada estacao que estiver conectada (formulario de contato). O problema é que nao estou conseguindo travar o registro que esta sendo usado por uma estacao, gerando assim o mesmo registro para uma outra estacao ao mesmo tempo.
Criei um campo como flag, para setar quando está sendo usado, mas nao funcionou.
Conto com a ajuda de vcs para me esclarecer a melhor maneira de fazer essa rotina.
Grato
Machado.
Machadobhz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
um rascunho::
Para destravar o registro basta dar um commit ou rollback na transação
T+
repeat DataSet.Open; // abre um registro qualquer... DataSet.Edit; DataSet.FieldByName(´FLAG´).AsInteger := 1; try DataSet.Post; // O registro será travado aqui! except DataSet.Close; // caso o registro já esteja travado ocorrerá uma exceção -- // dai é só tentar novamente outro registro end; until DataSet.Active;
Para destravar o registro basta dar um commit ou rollback na transação
T+
Responder
Gostei + 0
10/08/2004
Machadobhz
Muito obrigado pela atencao.
Machado
Machado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)