Fórum Travamento Servidor Firebird #60509
17/03/2009
0
O cliente me disponibilizou um servidor win 2003, o sistema funciona perfeitamente até a chegar a 63 conexões no firebird guardian. Chegando nisso todos os micros da rede travam, tenho que reiniciar o firebird e funciona perfeitamente até chegar as 63 conexões novamente e travar.
nesse servidor tem um total de 5 bancos de dados e a versão do firebird que estou usando é a 1.5.2.4731
abraços,
Gilberto
Gilberto Fernandes
Curtir tópico
+ 0Posts
18/03/2009
Webjoel
já passei por isso, mas no linux...então aumentei o número de semaphoros, agora no windows não sei qual a propriedade do servidor para aumentar o número de conexões, tens de pesquisar.
no firebird.conf, também tens de aumentar um parâmetro de limite de conexões também.
Gostei + 0
18/03/2009
Webjoel
você precisa descomentar a linha abaixo e colocar o número de conexões que você acha necessário.
Linha padrão:
#LockSemCount = 32
Linha Alterada:
LockSemCount = 120
é só fazer uma busca no firebird.conf que fica na pasta do de instalação do firebird e procurar pela linha padrão e alterá-la.
boa sorte!
Gostei + 0
18/03/2009
Webjoel
e não é ´semaphoros´ e sim ´semaphores´.
Gostei + 0
23/03/2009
Builder
Welcome to the official website of FirebirdConfig
FirebirdConfig is OpenSource and provides you with a friendly user interface in order to configurate the firebird operation modifying the firebird.conf file with the most intuitive and functional graphic form.
Version
FirebirdConfig 0.2 is launched in this time as Beta, but, I will be happy if you use it, and of course that this version works for you.
Compatibility
FirebirdConfig 0.2 works with Firebird 1.5,2.0,2.1 even 2.5 Alpha 1.
At this time FirebirdConfig 0.2 run in Windows based systems, but I am working to it can be running on linux/unix systems.
http://jhonny.clubdelphi.com/firebirdconfig-english/
Gostei + 0
24/03/2009
Gilberto Fernandes
Gostei + 0
24/03/2009
Webjoel
Basta você alterar a linha no firebird.conf e teste como se comporta o servidor.
Mas afinal o servidor onde está localizado o banco de dados é linux ou windows?
pois dependendo, você também terá que alterar o sistema operacional.
Gostei + 0
25/03/2009
Gilberto Fernandes
eu ja solicitei a o cliente que nos disponibilize um micro para ser usado como servidor exclusivo para os nossos softwares, mas por enquanto está rodando nesse servidor que tb roda um outro software com banco de dados sql server.
Gostei + 0
26/03/2009
Webjoel
com windows server não estou familiziado sobre os semaphores, que na verdade seriam o número de conexões simultâneas em uma mesma porta que o servidor aceita.
Você terá que pesquisar isso sobre o servidor, e o resto é alterar a linha que mencionei antes no firebird.
Tente e depois poste seus resultados.
Boa sorte!
Gostei + 0
09/06/2009
Fcofelix
Giberto, poderia expor como ficou o caso?
Obrigado.
Gostei + 0
09/06/2009
Gilberto Fernandes
fiquei sem solução...
Gostei + 0
02/07/2013
Marcio Augusto
Basta você alterar a linha no firebird.conf e teste como se comporta o servidor.
Gostei + 0
02/07/2013
Marcio Augusto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)