Fórum travar a jenela do DOS #261080
03/12/2004
0
Preciso desenvolver um pequeno programa que trave qualquer janela do DOS, apos alguns minutos de uso. Vou Explicar porque: tenho uma lanhouse e alguns usuarios utilizam programas ainda em DOS, programas em Clipper principalmente e jogos. Bem não quero que seja utilizado por isto pretendo travar.
Ja fiz com que ele travasse a janela do Dos, mas quando tem um programa tenho que informar o path e estava querendo algo como qualquer programa que fosse utilizado na Janela do DOS.
o codigo fica assim:
PostMessage(FindWindow(nil,´C:\BEMATECH\FISCAL\DOS\EMULFI2.EXE´), WM_CLOSE, 0, 0);
e tambem no windows 2000 e XP aparece aquela janela de confirmação, quero tirar ela. o programa deve ser fechado sem consultar o usuario.
outro problema e quando tento iniciar meu programa junto com o windows dar um excepção de registro e estou utilizando a rotina abaixo
Reg:=Tregistry.create;
with Reg do
begin
rootkey:=HKEY_LOCAL_MACHINE;
Openkey(´\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN´,false);
writestring(´winmsg2k´, pchar(application.exename));
closekey;
end;
se alguem puder ajudar agradeço
Dpinho
Curtir tópico
+ 0Posts
27/12/2004
Dpinho
Gostei + 0
28/12/2004
Kroki
/Restringe varias coisas pelo registro do Win,inclusive tira ascesso ao DOS.
Como programava em um Pc da Lan mesmo,um dia o HD do Pc pifou e eu perdi as fontes do programa(nao lembro aonde restringir o DOS).
se quiser te mando.
Gostei + 0
28/12/2004
Dpinho
Meu programa ja esta quase pronto estou precisando saber o codigo pra restrigir as janelas do DOS. mas se puder manda algum condigo agradeceria
Claudiodpinho@hotmail.com
Gostei + 0
28/12/2004
Nerdex
Gostei + 0
28/12/2004
Nerdex
para escrever... no final tem q ser: true
Gostei + 0
28/12/2004
Dpinho
To precisando mais e monitorar a janela do DOS, meu registro ja conseguir resolver era relmante porque estava true em vez de false
Gostei + 0
06/01/2005
Dpinho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)