GARANTIR DESCONTO

Fórum travar a jenela do DOS #261080

03/12/2004

0

Amigos
Preciso desenvolver um pequeno programa que trave qualquer janela do DOS, apos alguns minutos de uso. Vou Explicar porque: tenho uma lanhouse e alguns usuarios utilizam programas ainda em DOS, programas em Clipper principalmente e jogos. Bem não quero que seja utilizado por isto pretendo travar.
Ja fiz com que ele travasse a janela do Dos, mas quando tem um programa tenho que informar o path e estava querendo algo como qualquer programa que fosse utilizado na Janela do DOS.
o codigo fica assim:
PostMessage(FindWindow(nil,´C:\BEMATECH\FISCAL\DOS\EMULFI2.EXE´), WM_CLOSE, 0, 0);

e tambem no windows 2000 e XP aparece aquela janela de confirmação, quero tirar ela. o programa deve ser fechado sem consultar o usuario.

outro problema e quando tento iniciar meu programa junto com o windows dar um excepção de registro e estou utilizando a rotina abaixo
Reg:=Tregistry.create;
with Reg do
begin
rootkey:=HKEY_LOCAL_MACHINE;
Openkey(´\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN´,false);
writestring(´winmsg2k´, pchar(application.exename));
closekey;
end;

se alguem puder ajudar agradeço

Dpinho

Dpinho

Responder

27/12/2004

Dpinho

Alguem pode ajudar????

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Kroki

tenho um programa de restricao que uso na minha Lan.
/Restringe varias coisas pelo registro do Win,inclusive tira ascesso ao DOS.
Como programava em um Pc da Lan mesmo,um dia o HD do Pc pifou e eu perdi as fontes do programa(nao lembro aonde restringir o DOS).
se quiser te mando.

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Dpinho

tenho um programa de restricao que uso na minha Lan. /Restringe varias coisas pelo registro do Win,inclusive tira ascesso ao DOS. Como programava em um Pc da Lan mesmo,um dia o HD do Pc pifou e eu perdi as fontes do programa(nao lembro aonde restringir o DOS). se quiser te mando.

Meu programa ja esta quase pronto estou precisando saber o codigo pra restrigir as janelas do DOS. mas se puder manda algum condigo agradeceria
Claudiodpinho@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Nerdex

Eu também tive problema com leitura de dado do registro somente qdo o prog. roda na iniciaização do Win XP... Já fiz de tudo, mas a exception continua...

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Nerdex

Openkey(´\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN´,false);

para escrever... no final tem q ser: true

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Dpinho

Amigos Preciso desenvolver um pequeno programa que trave qualquer janela do DOS, apos alguns minutos de uso. Vou Explicar porque: tenho uma lanhouse e alguns usuarios utilizam programas ainda em DOS, programas em Clipper principalmente e jogos. Bem não quero que seja utilizado por isto pretendo travar. Ja fiz com que ele travasse a janela do Dos, mas quando tem um programa tenho que informar o path e estava querendo algo como qualquer programa que fosse utilizado na Janela do DOS. o codigo fica assim: PostMessage(FindWindow(nil,´C:\BEMATECH\FISCAL\DOS\EMULFI2.EXE´), WM_CLOSE, 0, 0); e tambem no windows 2000 e XP aparece aquela janela de confirmação, quero tirar ela. o programa deve ser fechado sem consultar o usuario. outro problema e quando tento iniciar meu programa junto com o windows dar um excepção de registro e estou utilizando a rotina abaixo Reg:=Tregistry.create; with Reg do begin rootkey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; Openkey(´\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN´,false); writestring(´winmsg2k´, pchar(application.exename)); closekey; end; se alguem puder ajudar agradeço

To precisando mais e monitorar a janela do DOS, meu registro ja conseguir resolver era relmante porque estava true em vez de false

Responder

Gostei + 0

06/01/2005

Dpinho

Alguma dica????

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar