Fórum Travar E Controlar Atualização De Registro [IB6 e D7] #243189
14/07/2004
0
Olá, Galera!!!
:lol:
Alguém pode me dar uma ?!?!?!
Estou desenvolvendo uma aplicação D7 om IB6, utilizo Transações.
Preciso do seguinte: :D
- Imagine que o Sistema está em rede e tenho 2 usuários, o A e o B.
- Tenho um cadastro de Produtos.
- Quando o usuário B selecionar o Produto 001 para edição, o usuário A não poderá visualizar mais o registro do Produto 001 enqto o usuário B não der commit;
* Na verdade, tenho 2 opções: :P
1 - o usuário A não poderá visualizar o registro ou
2 - o usuário A terá as teclas de exclusão e alteração desabilitadas e um label no form avisando o pq da teclas desabilitadas.
Ou seja, eu preciso de alguma forma, qdo visualizar os registros, saber se eles estão sendo editados por outro usuário ou não, para que o usuário saiba que o registro está em uso e não o altere (o IB faz o tratamento de isolamento automaticamente, né?! então... mesmo assim preciso disso, pois eu evitaria o retrabalho do usuário A, entendem?! )
Então, se alguém souber como fazer isso e puder me ajudar eu ficarei muito feliz!!!
Valeu Galera!!! 8)
Até +!!! :lol:
:lol:
Alguém pode me dar uma ?!?!?!
Estou desenvolvendo uma aplicação D7 om IB6, utilizo Transações.
Preciso do seguinte: :D
- Imagine que o Sistema está em rede e tenho 2 usuários, o A e o B.
- Tenho um cadastro de Produtos.
- Quando o usuário B selecionar o Produto 001 para edição, o usuário A não poderá visualizar mais o registro do Produto 001 enqto o usuário B não der commit;
* Na verdade, tenho 2 opções: :P
1 - o usuário A não poderá visualizar o registro ou
2 - o usuário A terá as teclas de exclusão e alteração desabilitadas e um label no form avisando o pq da teclas desabilitadas.
Ou seja, eu preciso de alguma forma, qdo visualizar os registros, saber se eles estão sendo editados por outro usuário ou não, para que o usuário saiba que o registro está em uso e não o altere (o IB faz o tratamento de isolamento automaticamente, né?! então... mesmo assim preciso disso, pois eu evitaria o retrabalho do usuário A, entendem?! )
Então, se alguém souber como fazer isso e puder me ajudar eu ficarei muito feliz!!!
Valeu Galera!!! 8)
Até +!!! :lol:
Ellen_higashi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)