Fórum Travar registros em um DBGrid #363706

10/09/2008

0

Senhores,

Alguém sabe como faço para travar os valores exibidos em um DBGrid, mesmo que eu abra e feche o DataSet?

Antes que alguem responda isso.. DisableControls ou BeginUpdate não funcionam.

Conto com a sua ajuda.

Brunodsr

Brunodsr

Responder

10/09/2008

Dbergkamps10

Como assim?
não entendi. Se vc quer q o usuário não altere os valores, basta mudar a propriedade ReadyOnly para true e mudar a sub-propriedade RowSelect para true.

Se não for isso, tente ser um pouco mais claro.

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

11/09/2008

Brunodsr

na verdade é um pouco mais complicado do que parece..

Estou dando manutencao em uma tela de producao, com um cadastro do tipo master-detail.

O problema é que todas as regras estão sendo feitas via filter no dataset filho, ao inves de liga-lo ao dataset pai pelo datasource. Dai, sempre que o usuario confirma a operacao, o cara la comitta, fecha, abre e filtra.. putz..

o resultado é que o dbgrid exibe todo esse processo para o usuario, para so depois exibir os dados que interessam.

O que eu quero é poder travar a exibição do dbgrid para que ele exiba os dados digitados originalmente mesmo apos dar um close e open no dataset.

Se eu nao achar solucao, vou ter que refazer a tela.. e tudo por conta de um refresh.. eh foda

Responder

Gostei + 0

11/09/2008

Adriano Santos

na verdade é um pouco mais complicado do que parece.. Estou dando manutencao em uma tela de producao, com um cadastro do tipo master-detail. O problema é que todas as regras estão sendo feitas via filter no dataset filho, ao inves de liga-lo ao dataset pai pelo datasource. Dai, sempre que o usuario confirma a operacao, o cara la comitta, fecha, abre e filtra.. putz.. o resultado é que o dbgrid exibe todo esse processo para o usuario, para so depois exibir os dados que interessam. O que eu quero é poder travar a exibição do dbgrid para que ele exiba os dados digitados originalmente mesmo apos dar um close e open no dataset. Se eu nao achar solucao, vou ter que refazer a tela.. e tudo por conta de um refresh.. eh foda

DisableControls, tem que funcionar.
Posta parte do código que está usando para fazer isso [b:e2fb06dcfb]Bruno[/b:e2fb06dcfb].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar