Fórum TreeView .Locate #289344
25/07/2005
0
Sou novo na área de programação e estou com uma dúvida que pode ser básica mas eu não estou conseguindo resolver.
Eu tenho um TreeView no meu Form, ele está funcionando blz, mas não estou conseguindo excluir as informações do banco no momento em que se é clicado o botão excluir... Ele exclui sempre o primeiro registro da tabela, e não o registro que eu selecione, sei que preciso fazer um ´locate´ para que no momento da seleção seja procurado o registro correspodente, mas não estou conseguindo.
Será que alguém pode me ajudar????
Edivaldo André Pereira
Edivaldo_ap
Curtir tópico
+ 0Posts
25/07/2005
Rjun
qryProduto.Locate(´Nome´, [texto], []); qryProduto.Delete;
Na minha opinião, utilizar estrutura em árvoce para fazer edição de registros não é muito bom, ja que você teria que fazer tudo via código.
Gostei + 0
26/07/2005
Thiago Vidal
Enquanto vc está montando o TreeView, vc pode definir a propriedade Data para o Bookmark atual do DataSet... e em seguida, vc só precisa recuperá-la.
Por Exemplo... enquanto vc monta o Tree
procedure TForm1.MontaTree; var n: TTreeNode; begin ClientDataSet1.First; while not ClientDataSet1.Eof do begin n := TTreeNode.Create(TreeView1.Items); [b] n.Data := ClientDataSet1.GetBookmark;[/b] n.Text := ClientDataSet1.Fields[0].Text; TreeView1.Items.Add(n, n.Text); ClientDataSet1.Next; end; end; procedure TForm1.TreeView1Click(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.GotoBookmark(TreeView1.Selected.Data); ClientDataSet1.Delete; TreeView1.Selected.Delete; end;
Claro que seria bom fazer algumas validações, mas o básico é isso aí.
Gostei + 0
27/07/2005
Edivaldo_ap
Obrigado, Thiago Vidal.
Edivaldo André Pereira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)