Fórum treeview, quando eu clicar no quot; quot; executar codigo! #237401

11/06/2004

0

olá pessoal. blz?

eh o seguinte, estou montando um cadastro de medicamentos que tem os itens principais e os subitens, entao monto a arvore com o principal, e eu queria que quando clicasse no sinal de +, disparasse a execucao de um codigo.

Qual seria este evento???
Se alguem puder me ajudar, agradeço!!!

[]

Julio Cezar

Julio Cezar

Julio Cezar

Responder

11/06/2004

Beppe

Ave Cesar! :lol:

Tem um evento no TTreeView, se não me engano é OnExpanding.

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Julio Cezar

pois eh cara, eu já tentei só q nao funciona, porque, veja, qdo eu clico no sinal de +, o item do lado nao tá e nao fica selecionado, como eu faco pra saber que é ele ou entao pra selecionar ele???

valeu!!!

Responder

Gostei + 0

12/06/2004

Beppe

Tem outra propriedade, HasChildrens se não me engano, serve pra colocar ou não este ´+´. A propriedade consta em cada nodo do TTreeView. Se vc cria os nodos dinâmicamente, pode setar HasChildrens para True na criação.

Responder

Gostei + 0

12/06/2004

Vinicius2k

[quote:0ba8f17e97=´Julio Cezar´]pois eh cara, eu já tentei só q nao funciona, porque, veja, qdo eu clico no sinal de +, o item do lado nao tá e nao fica selecionado, como eu faco pra saber que é ele ou entao pra selecionar ele???

valeu!!![/quote:0ba8f17e97]

Julio,

O evento OnExpanding guarda numa variável chamada ´Node´ o nodulo que está sendo expandido... vc só precisa igualar a propriedade selected à essa variável, então o nodulo que está sendo expandido será selecionado... assim:
procedure TForm1.TreeView1Expanding(Sender: TObject; Node: TTreeNode;
  var AllowExpansion: Boolean);
begin
  TreeView1.Selected:= Node;
end;

Espero ter ajudado..
T+

Responder

Gostei + 0

15/06/2004

Julio Cezar

valeu galera!, funcionou blz!!!

[]

Julio Cezar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar