Fórum TreeView #265068
12/01/2005
0
boa tarde,
alguem poderia me dizer como faço p/saber no treeview quando selecionar o nó pai...quero saber quem sao os filhos dele....como posso fazer isso ??
exemplo:
Root
|_1
|_1.1
| |_1.1.1
| |_1.1.2
|_1.2
| |_1.2.1
|_2
|_2.1
ao selecionar o nó 1.1 ele tem como filhos os nós (1.1.1 e 1.1.2)...como faço p/saber isso ao selecionar o nó pai.
alguem poderia me dizer como faço p/saber no treeview quando selecionar o nó pai...quero saber quem sao os filhos dele....como posso fazer isso ??
exemplo:
Root
|_1
|_1.1
| |_1.1.1
| |_1.1.2
|_1.2
| |_1.2.1
|_2
|_2.1
ao selecionar o nó 1.1 ele tem como filhos os nós (1.1.1 e 1.1.2)...como faço p/saber isso ao selecionar o nó pai.
Programadormaster
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fábio Feltrin
Quando vocÊ está criando o TreeView1 tem os botões NEW ITEM e NEW SUBITEM onde quando você clicar nos item vai aparecer todos os subitens que possuem;
exemplo:
NEWITEM = Pai
NEWSUBITEM = Filhos
Espero ter ajuda !!!
exemplo:
NEWITEM = Pai
NEWSUBITEM = Filhos
Espero ter ajuda !!!
Responder
Gostei + 0
13/01/2005
Rodolpho123
Vc vai ter que fazer um ´loop´ no dentro do seu nó pai para poder saber quem está ´amarrado´ nele. É bom transferir seu nó para uma variável para que a varredura seja mais rápida, ex:
E para ter certeza de que o nó em foco saiu do nó pai, verifique por nível e indice do nó pai...
var No: TTreeNode; begin No := TreeView1.Selected; while No <> nil do begin ShowMessage(´Estou no nó ´ + No.Text); No := No.GetNext; end; end;
E para ter certeza de que o nó em foco saiu do nó pai, verifique por nível e indice do nó pai...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)