Treine a coordenação motora fina das crianças com atividades para colorir

07/02/2022

0

Colorir é uma atividade muito popular entre as crianças. As crianças não se divertirão apenas fazendo esta atividade. As crianças podem obter vários benefícios, um dos quais é treinar as habilidades motoras finas das crianças.

Para que as crianças não se sintam entediadas com esta atividade, as crianças podem fazê-lo com muitos meios de colorir, como giz de cera ou aquarela. Mesmo a mídia colorida não é apenas mídia de papel, mas também esculturas e outras criações bi ou tridimensionais.

Como professores de hoje, precisamos ser mais criativos na criação de atividades relacionadas a essa atividade, por exemplo, combinando as seguintes atividades:
– desenhar e colorir
– colar e colorir
– cortar, colar e colorir
– dobrar papel e colorir

Existem muitas outras atividades interessantes que podem ser combinadas com esta atividade. As habilidades motoras finas das crianças serão melhor treinadas com uma mistura de outras atividades interessantes, considerando que cortar, colar e dobrar também são úteis para treinar as habilidades motoras finas das crianças.

Habilidades motoras finas como o início das habilidades de escrita

As habilidades motoras finas das crianças são um dos exercícios de escrita para crianças em idade pré-escolar. Ao fazer atividades de colorir online como as do Värityskuvat, os dedos das crianças se tornam mais proficientes. As crianças também aprendem sobre limpeza e precisão. Para criar belos trabalhos em cores, as crianças devem colorir com cuidado e não ultrapassar os limites das imagens gráficas.

Atividades de colorir e concentração das crianças

Acredita-se que as atividades de colorir sejam capazes de treinar a concentração das crianças. Com esta atividade a criança tentará produzir um trabalho caprichado. Para produzir belos trabalhos, eles devem focar e se concentrar ao colorir. É por isso que as habilidades das crianças em colorir serão diretamente proporcionais à concentração das crianças e às habilidades motoras finas das crianças.

A necessidade de assistência dos pais

Dado os muitos benefícios desta atividade, os pais também precisam motivar seus filhos para que eles não fiquem entediados com essa atividade. A ajuda dos pais deixará as crianças mais entusiasmadas ao fazer esta atividade. Quando as crianças cometem erros na coloração, os pais podem dar conselhos. Quando as crianças produzem boas obras ou conseguem colorir bem, os pais podem fazer elogios que encorajam as crianças.

Não há necessidade de forçar a criança

Também não deve haver nenhum elemento de coerção se a criança estiver ficando entediada com essa atividade. Os pais precisam dar o exemplo para seus filhos participando dessa atividade em casa. Faça esta atividade com prazer. As crianças que veem como seus pais são agradáveis ​​ao fazer essa atividade vão motivá-los a fazer atividades de colorir com prazer também.

O Educa Studio, como o maior desenvolvedor de jogos educacionais da Indonésia, lançou um aplicativo interessante sobre atividades de colorir. Esta aplicação é intitulada " Livro de colorir infantil Marbel ". Com este jogo, as crianças não apenas praticarão a coloração ordenadamente. As crianças também podem aprender vários objetos ao seu redor. Faça o download deste aplicativo clicando na imagem abaixo!
Jones Andrew

Jones Andrew

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar