Boa noite,

Tem algum conteúdo de Tributação para desenvolvedores?
Itamar Junior

Itamar Junior

Responder

Posts

13/02/2020

Alex William

Olá amigo, tudo bem?

Você quer saber exatamente sobre o quê?

Se você quer se tornar uma pessoa jurídica como desenvolvedor, e saber sobre as tributações, se eu não me engano o cargo de desenvolvedor se enquadra no EI - Empresário Individual. E ai todas as tributações referentes a EI se aplicam ao desenvolvedor/empresa.

Eu sei que carreiras de TI não podem ser enquadrados, até o momento desta resposta, como MEI - Microempreendedor Individual.

Caso você simplesmente queira trabalhar como freelancer, e mesmo assim pagar seus impostos corretamente, o imposto que se aplica é o ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. Mas por causa de beneficios mais amplos, simplesmente pagar este imposto não valeria muito a pena(minha opinião).

Acredito que você terá uma melhor resposta procurando o SEBRAE de sua cidade, ou entrando em contato com o mesmo em algum canal de comunicação deles.

Espero ter ajudado. :D
Responder

13/02/2020

Itamar Junior

Olá amigo, tudo bem sim, e contigo?

Não, não é isso. Eu quero saber sobre as tributações para desenvolvedores na questão de desenvolver mesmo, as notas fiscais eletrônicas e os outros documentos que podemos utilizar nessa área de gestão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar