trigerrs procedures

14/05/2008

0

pessoal...boa noite

postei anteriormente a respeito de duvida com botoes de incluir gravar e tal...fuçando consegui fazer isso - em tempo, vou ate postar no forum o codigo que usei - ainda não coloquei pois ainda to testando no form...mas voltando - minha duvida é a seguinte - tenho sempre que usar trigger e procedures? não notei diferenças - usando e tirando do banco ta incluindo do mesmo modo - nao consigo ´ver´ a diferença... alguem poderia me esclarecer isso? t+


Dareka

Dareka

Responder

Posts

14/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Triggers são gatilhos que são disparados quando você faz alguma ação no banco. Ex.: Você inclui um novo cliente e ao concluir, vc dispara um trigger para gravar num arquivo de log. Entendeu?
Procedure são blocos de comando que você utiliza agrupadamente. Ex.: Imagine q vc esteja numa sala de aula com 10 alunos e vc precisa chamá-los para sair da sala. Ao invés de chamá-los um a um (joaozinho, pedrinho....etc), vc chama ´toda_a_turma´ que todos vão sair. Então vc utilizou a procedure ´Toda_a_turma´ pra chamar um bloco que vc irá utilizar mais de uma vez. ficou claro?

Att
Dalton


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar