trigerrs procedures

14/05/2008

2

pessoal...boa noite

postei anteriormente a respeito de duvida com botoes de incluir gravar e tal...fuçando consegui fazer isso - em tempo, vou ate postar no forum o codigo que usei - ainda não coloquei pois ainda to testando no form...mas voltando - minha duvida é a seguinte - tenho sempre que usar trigger e procedures? não notei diferenças - usando e tirando do banco ta incluindo do mesmo modo - nao consigo ´ver´ a diferença... alguem poderia me esclarecer isso? t+

Responder

14/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Triggers são gatilhos que são disparados quando você faz alguma ação no banco. Ex.: Você inclui um novo cliente e ao concluir, vc dispara um trigger para gravar num arquivo de log. Entendeu?
Procedure são blocos de comando que você utiliza agrupadamente. Ex.: Imagine q vc esteja numa sala de aula com 10 alunos e vc precisa chamá-los para sair da sala. Ao invés de chamá-los um a um (joaozinho, pedrinho....etc), vc chama ´toda_a_turma´ que todos vão sair. Então vc utilizou a procedure ´Toda_a_turma´ pra chamar um bloco que vc irá utilizar mais de uma vez. ficou claro?

Att
Dalton

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar