Fórum Trigger baixar em estoque #328382
31/08/2006
0
Mas, criei um outro para atualizar um determinado produto quando diminuo uma quantidade.
Veja o Trigger:
AS begin if (deleting) then update tabela_estoque SEt Quantidade_atu = Quantidade_atu - Old.quantidade where Cod_prod = Old.cod_produto; end
No entanto não consigo fazer funcionar, pois não sei como utiliza-lo via Delphi.
Alguém pode me ajudar?
Peninha
Curtir tópico
+ 0Posts
01/09/2006
Mvicente
Gostei + 0
01/09/2006
Peninha
Usei este código na tentativa de desparar o trigger que criei para baixar meu estoque:
Dmdados.IBTab_Estoque.Open; Dmdados.IBTab_Estoque.Edit; Dmdados.IBTab_EstoqueCOD_PROD.Value:=Dmdados.IBDS_ItenPedidoCOD_PRODUTO.Value; Dmdados.IBTab_EstoqueQUANTIDADE_ATU.Value:=(Dmdados.IBTab_EstoqueQUANTIDADE_ATU.Value - Dmdados.IBDS_ItenPedidoQUANTIDADE.Value); Dmdados.IBDS_ItenPedido.Post;
Achei que diminuindo o a quantidade de estoque por ela mesma e a quantidade que esta sendo lançada resolveria meu problema, ainda estou sofrendo com isto.
Por favor me ajudem.
Erivan marinho.
Gostei + 0
02/09/2006
Dadonas
Dentro de uma query coloque um código parecido com esse:
update tab_estoque set quantidade = :p_quantidade where cod_produto = :p_cod_produto
Antes de executar esta query passe os parâmetros. O calculo da quantidade será então feita no Delphi e vc passa como parâmetro a quantidade calculada. Não se esqueça de dar um commit no banco depois disso.
Outra forma de fazer isso é criar uma trigger na tabela de pedidos onde depois de inserir um registro vc vc pega a quantidade do produto inserido e subtrai da quantidade do estoque. Não sei te dar o exemplo de como ficaria no FB porque só trabalho com Oracle, mas esta é a idéia.
Fallow
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)