GARANTIR DESCONTO

Fórum Trigger e segurança #573250

26/12/2016

0

Boa noite a todos, vi um video, devcast sobre triggers, bem legal, interessante, quem aqui faz sempre triggers para o comando "DELETE", confesso que não lembro muito bem se isso é muito adotado, porem percebi que é algo critico e deve ser providenciado.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Post mais votado

26/12/2016

Mariana, eu particularmente não gosto de trabalhar com comandos do lado do banco de dados. A meu ver, é mais prático encapsular tudo isso diretamente na aplicação (opinião pessoal).

Até mesmo porquê, tendo essas rotinas do lado do banco, qualquer profissional com acesso ao mesmo poderá sub-entender regras de negócio de forma indevida.

álvaro Gomes

álvaro Gomes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/12/2016

Mariana Carvalho

Obrigada por responder, olha a minha intenção em questionar é aprender mesmo, por favor não pense seja outra coisa, como disse estou desatualizada e até sem informações sobre os assuntos.

Continuando...

No caso de um "sql injection", o que fazer?
Responder

Gostei + 0

27/12/2016

álvaro Gomes

Mariana, bom dia!

Existem várias maneiras de se proteger de SQL-Injections. As principais são escapar tudo o que o usuário digita (tratar aspas simples, por exemplo) e a parametrização das consultas.

Sugiro dar uma lida nesses artigos:
https://www.devmedia.com.br/evitando-sql-injection-em-aplicacoes-php/27804
https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_se_proteger_do_SQL_Injection
Responder

Gostei + 0

27/12/2016

Mariana Carvalho

Pronto, irei me "atualizar" mas posso voltar com mais perguntas, rsrs.

Grata.
Responder

Gostei + 0

27/12/2016

Flaviano Martins

Nunca tinha pensado por essa perspectiva, tambem vejo profissionais que alertam sobre o usu exagerado de Triggers.
Responder

Gostei + 0

28/12/2016

Mariana Carvalho

Tem gente due defende o uso, mas deve ser observado em quais situação, não pode usar indiscriminadamente.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar