Fórum trigger no firebird #57141
23/10/2006
0
Boa tarde galera!
Sera que alguem poderia me ajudar com a seguinte duvida:
Tenho um campo na tabela de Altas chamado data da alta . Eu queria que ao esse campo ser preenchido que o campo Data da saida da tabela de Internações tambem fosse preenchido com a mesma data. Para isto gostaria de um utilizar um trigger , mas como fazer esse trigger ?
Acho que tem que ser no after insert não é isso?
Se alguem puder colocar o codigo .....
vlw!
Sera que alguem poderia me ajudar com a seguinte duvida:
Tenho um campo na tabela de Altas chamado data da alta . Eu queria que ao esse campo ser preenchido que o campo Data da saida da tabela de Internações tambem fosse preenchido com a mesma data. Para isto gostaria de um utilizar um trigger , mas como fazer esse trigger ?
Acho que tem que ser no after insert não é isso?
Se alguem puder colocar o codigo .....
vlw!
Tdqr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raserafim
vc nao detalhou na sua pergunta. então imaginei algumas coisas.
vc deve ter um campo que sirva de referência para as duas tabelas, por exemplo um campo chamado Codigo.
e como vc quer que altere o dado da tabela Internacoes então imagina tb que já existe um registro com o mesmo código do que vc está inserindo na tabela Atlas.
sendo assim, vc pode criar uma trigger na tabela Internecoes e usar o seguinte código
vc deve ter um campo que sirva de referência para as duas tabelas, por exemplo um campo chamado Codigo.
e como vc quer que altere o dado da tabela Internacoes então imagina tb que já existe um registro com o mesmo código do que vc está inserindo na tabela Atlas.
sendo assim, vc pode criar uma trigger na tabela Internecoes e usar o seguinte código
AS begin if (new.data_alta <> old.data_alta) then update INTERNACOES set DATA_SAIDA = new.data_alta where CODIGO = new.codigo; end
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)