Fórum Trigger no PostgreSQL - Como faço? #26624
07/11/2006
0
Estou migrando um sistema do FB para o PostgreSQL. Tenho algumas triggers no banco de dados que preciso passar para o PG porém ainda não consegui fazer.
Sei que é necessário criar uma função e tal para depois criar uma trigger que chama essa função....
Mas não estou conseguindo nem criar a função...
Meu trigger no FB:
no PG se faço o seguinte para criar a função:
Me retorna erro dizendo: ´ERROR: syntax error at or near ´delete´ at character 56´
Alguém pode me dar um help!
[]´s
Sei que é necessário criar uma função e tal para depois criar uma trigger que chama essa função....
Mas não estou conseguindo nem criar a função...
Meu trigger no FB:
CREATE TRIGGER TB006_BD0 FOR TB006 ACTIVE BEFORE DELETE POSITION 0 AS begin delete from tb004 where grpcod = old.grpcod; end
no PG se faço o seguinte para criar a função:
create function trg_tb006_bd0() returns trigger as ´ delete from tb004 where grpcod = old.grpcod; returns old; ´ language ´plpgsql´;
Me retorna erro dizendo: ´ERROR: syntax error at or near ´delete´ at character 56´
Alguém pode me dar um help!
[]´s
Techsoft
Curtir tópico
+ 0
Responder
Techsoft
Já consegui resolver, estava errada a forma de criar a função... o correto seria:
Fica registrado ai, caso alguém passe pela mesma dificuldade.
[]´s
create function trg_tb006_bd0() returns trigger as $body$ begin delete from tb004 where grpcod = old.grpcod; return old; end; $body$ language plpgsql;
Fica registrado ai, caso alguém passe pela mesma dificuldade.
[]´s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)