Triggers ou Procedure

04/03/2003

0

Eu to criando um PDV, e tenho uma tabela de vendas e outras de itens de vendas...

Gostaria de criar algo do tipo uma procedure ou triggers, que já me de o valor total dos itens da compra, e grave no valor total da tabela venda

Como eu posso fazer isso???



Beijos***
Carlinha


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/03/2003

Anonymous

Vc pode fazer uma trigger pra depois de um insert ou update (na tabela de itens da venda) ele fazer um somatório de todos os itens dessa venda e dar um update no campo total da tabela de vendas. Se tiver alguma dúvida de como fazer isso: leandrorenno@globo.com


Responder

08/03/2003

Wmunir

Vc pode fazer uma trigger pra depois de um insert ou update (na tabela de itens da venda) ele fazer um somatório de todos os itens dessa venda e dar um update no campo total da tabela de vendas. Se tiver alguma dúvida de como fazer isso: leandrorenno@globo.com


Correto... :-)

Porém, a cada item inserido, dispararia o trigger. Na minha concepção (Não que a do Leandro esteja errada :-) ) ficaria melhor vc criar um trigger After Update na entidade Mestre (VENDAS), pedindo para fazer o mesmo somatório que o Leandro informou, reduzindo assim, o tráfego das informações...

Valeus... :-)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar