Fórum Troca de componentes Unit VGLib #443274
16/05/2013
0
Srs. Bom dia.
Preciso fazer um programa para trocar o componente da unit VGLib para o cxGrid. Este programa deverá manter os eventos do componente anterior. Tentei usar o JVCLConvert, mas como os eventos do Cxgrid são diferentes, então não consegui.
Alguém teria uma idéia para me ajudar?
Obrigado
Márcio Camilo de Oliveira
Preciso fazer um programa para trocar o componente da unit VGLib para o cxGrid. Este programa deverá manter os eventos do componente anterior. Tentei usar o JVCLConvert, mas como os eventos do Cxgrid são diferentes, então não consegui.
Alguém teria uma idéia para me ajudar?
Obrigado
Márcio Camilo de Oliveira
Márcio Oliveira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Guilherme Wiethaus
o cxGrid, pelo que me parede é da DevExpress e este VGLib não conheço. Em princípio, não existe esta de converter direto através de uma ferramenta um componente para outro. É como querer converter maça em Laranja com uma varinha mágica...Não tem sentido. O que se pode fazer é entender o que cada componente faz em suas propriedades, métodos e eventos, e buscar antes de sair programando para seu projeto, estudar cada caso para verificar se te atende e se não vai encontrar dificuldades. Eu recomendo antes de aplicar ao seu projeto principal o novo componente, criar outro projeto pequeno para testes de componentes. Foi o que fiz quando troquei o KBGrid, SMDBGrid e VirtualTreeView para o AdvStringGrid da TMS Software, embora não para uso profissional. Claro que não sai trocando todos, pois os outros cumpre o que promete. Tanto é que comprei este componente e é fantástico, valeu o investimento, e me atendeu em todos os quesitos de funcionalidade, facilidade e inclusive troca rápida. É mais intuitivo que o DevExpress a qual fiz um estudo sobre ele também e tentei obter as mesmas funcionalidades.
Bem, então não existe mágica só paciência e muita perseverança.
Abraços.
Bem, então não existe mágica só paciência e muita perseverança.
Abraços.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)