Fórum Troca de experiência #368320
10/02/2009
0
Bom dia a todos...
Aos desenvolvedores Delphianos...
Sou desenvolvedor Delphi há alguns anos e começei na verdade na era Paradox passando logo para Interbase, Firebird, MySQL, MSSQL Server e finalmente estou hoje utilizando PostgreSQL. Gostei da velocidade, gerenciamento das transações (ACID - Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), robustês, enfim, falaria inúmeras qualidades desse banco de dados e principalmente sua Licença Livre.
Minha indagação seria a seguinte: Não vemos tantos desenvolvedores ou empresas utilizando PostgreSQL como os outros bancos de dados como Firebird ou MSSql Server por exemplo...
Alguém tem alguma informação ou experiência sobre isso. Gostaria de compartilhar.
Desde já agradeço.
Márcio M. Camilo
Aos desenvolvedores Delphianos...
Sou desenvolvedor Delphi há alguns anos e começei na verdade na era Paradox passando logo para Interbase, Firebird, MySQL, MSSQL Server e finalmente estou hoje utilizando PostgreSQL. Gostei da velocidade, gerenciamento das transações (ACID - Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), robustês, enfim, falaria inúmeras qualidades desse banco de dados e principalmente sua Licença Livre.
Minha indagação seria a seguinte: Não vemos tantos desenvolvedores ou empresas utilizando PostgreSQL como os outros bancos de dados como Firebird ou MSSql Server por exemplo...
Alguém tem alguma informação ou experiência sobre isso. Gostaria de compartilhar.
Desde já agradeço.
Márcio M. Camilo
Mmcamilo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sebastiaoarm
Trabalho em uma grande empresa, com sistemas robustos. O volume de transações diárias é muito grande, e além de outros bancos, usamos o PostgreSQL. Ele até agora dá conta do recado tranquilamente, não temos do que reclamar. Só tivemos um problema ao migrarmos de uma versão antiga do banco para uma mais recente, por causa dos componentes do Delphi. Os componentes não eram compatíveis com a nova versão e também tiveram que ser trocados.
Responder
Gostei + 0
11/02/2009
Woinch
Aqui utilizamos Firebird, SQL Server e Oracle. Isso varia de acordo com o tamanho do cliente e a demanda de dados.
Todos os nossos sistemas estão compatíveis com esses três bancos sem nenhuma alteração necessária.
Todos os nossos sistemas estão compatíveis com esses três bancos sem nenhuma alteração necessária.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)