Fórum Troca de Informação entre Forms!! #260267

27/11/2004

0

E aí galera, Blza??
Sou novo aqui no fórum, e gostaria da colaboração do pessoal com essas primeiras dúvidas que posto aqui!!

Bom, estou tendo problemas em passar uma informação para outro Form, e arranjá-los na tela como os programas profissionais fazem...
Eu explico melhor:

1ª Dúvida: Como faço para ter vários painéis(forms) de ferramentas na tela? Por exemplo, no Photoshop temos um form de cores, layers, zoom, barra de ferramentas e outros painéis que podem ser exibidos/escondidos/arrastados a qualquer momento, sem ultrapassar os limites do programa (como passar por cima dos menus do topo por ex.).

2ª Dúvida: Depois que consigo sanar a dúvida acima, como faço para estes painéis/forms trocarem informação entre si?? Por ex, quando clico num painel ele manda uma informacao para outro que desabilita uma opcao nele, ou quando faço alguma coisa no Form Principal, um desses painéis ´filhos´ recebem uma informação e desabilita uma opção e tal...

Como viram, uma dúvida depende da outra, e o trem tá feio aqui...

Desde já agradeço pelas respostas!!
=Daves!!

Daves

Daves

Responder

27/11/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Veja a utilização de form MDI. Na propriedade FormStyle do formulário, você deve utilizar fsMDIForm no formulário principal e nos demais formulários utilize dsMDIChild.
A comunicação pode ser realizada de diversas formas. Descreva melhor sua necessidade para que possamos avançar na solução.

Responder

Gostei + 0

28/11/2004

Daves

Olá Aroldo...
Obrigado pela atenção!!

Olha, acho que não dá para descrever melhor, pq é bem simples mesmo, quero ter vários forms (cada um com uma utilidade que pode ser visivel/invisivel a quelquer momento) e quero que eles troquem informação, por ex.: tenho um TEdit em um Form e um Botão, ao clicar no botão o texto do TEdit vai para outro form, que mostra esse texto em um listbox por exemplo, sacou??

Espero respostas!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar