Trocar administração de site para CMS

05/03/2013

0

Desenvolvi 2 sites, do zero, e usando Dreamweaver com um pouco de css. Digo um pouco pq nãoconheço muito, só o que aprendi num curso básico de web designer que fiz.

A dona dos sites, que também é a dona da pensão, pede alterações quase diariamente. Altgerações que me tomam horas e horas de trabalho. Fora que ela gostaria de ela mesma incluir e retirar coisas. Obviamente não quer fazer 1 curso tão pesado como o de webdesigner tradicional e nem deve .

Alguém me falou sobre o uso de administradores de conteúdo(CMS0. Andei dando uma olhada na mãe-de-todas-as-redes e o que me chamou a atenção foi o Wordpress.

Minhas perguntas são:

1. O wordpress é o mais indicado para o meu caso ou alguém indicaria algum outro?

2. Consigo levar meus sites escritos com Dreamweaver(html + CSS) para serem geridos pelo CMS escolhido(Wordpress ou algum outro que venham a me indicar

3. Se o item 2 tiver resposta afirmativa, alguem consegue me indicar um tutorial sobre a migração

4. A dita cuja dona dos sites vai conseguir mante-los usando o CMS indicado?

Saudações desde São Paulo - SP

Ricardo

P.S.: Sou um velho profissional de informática formado em mainframes. Daí as dificuldades. Peço-vos paciência por favor. Já me viro bem em Delphi, programei clipper por muito tempo e tambem cobol microfocus. Aí fui intimado a nexer com sites. Atendi. E criei um monstro.
Arí Ody

Arí Ody

Responder

Posts

15/07/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar