Fórum Trocar id da chave estrangeira num DBGrind pelo nome q estao #366580

01/12/2008

0

Tenho um cadastro com chave estrangeira de outra tabela, e queria que o DBGrind em vez d mostrar o id da outra tabela mostrasse o nome correspondente a este id!

Alguem sabe como fazer?!
andei mexendo no evento onDrawColumnCell do DBGrid mais nao deu em nd =/

Id00111001

Id00111001

Responder

03/12/2008

Mahdak

se voce usa DBX, voce vai ter que criar um campo do tipo Lookup no ClientDataSet em que está essa FK, apontando para a tabela de origem da FK, obtendo como retorno o campo que voce quer que apareça

depois basta arrastar esse campo Lookup criado no ClientDataSet para o seu formulário que ele ja cria automaticamente um ComboBox, nao me lembro se para o DBGrid é criado o ComboBox Automaticamente, mas o caminho é por ai...

se ele nao criar o ComboBox Automaticamente no DbGrid da uma fuçada na net em ´combobox no DBGrid´

abraços!

Responder

Gostei + 0

07/12/2008

Pestana_

Tenho um cadastro com chave estrangeira de outra tabela, e queria que o DBGrind em vez d mostrar o id da outra tabela mostrasse o nome correspondente a este id! Alguem sabe como fazer?! andei mexendo no evento onDrawColumnCell do DBGrid mais nao deu em nd =/

o dbGrid é somente leitura?

você pode fazer isso no select:
select A.*, B.nome
from tabelaA A inner join tabelaB B on(A.id_estrangeira = B.id)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar