Fórum Trocar ponto por virgula #205531
10/01/2004
0
Como faco para trocar o ponto por virgula em uma variavel?
Tenho a variavel preco que guarda o valor 7.50 e quero muda-lo para 7,50. Como faco?
Tenho a variavel preco que guarda o valor 7.50 e quero muda-lo para 7,50. Como faco?
Fabiomiranda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Trovão
Primeiro, por que vc quer fazer essa mudança , naum entendi.
pode me explicar pra ver se eu te ajudo?
pode me explicar pra ver se eu te ajudo?
Responder
Gostei + 0
10/01/2004
Marco Salles
Não Sou a Pessoa Mais Indicada Para Responder Esta Dúvida.Mas Vamos Nos Atentar Para Alguns Tópicos. No Delphi se Usa a Virgula Para Separar
Alguns Items. Por Exemplo, Observe a Instrução De Formatação Abaixo:
edit1.text:=formatfloat(´#,0.00´,7.50)+´ R$´;
Agora Compare a Mesma Expressão Caso Você Consiga Trocar o Ponto Pela Vírgula:
edit1.text:=formatfloat(´,0.00´,7,50)+´ R$´; Olhe Em Que Situação Voce Coloca o Compilador..Ele Não Saberá Interpretar. É SETE :?: É CINQUENTA :?: É SETE E MEIO :?: ....Então Eu Acredito, Em Posse De Toda a Minha IgnorÂncia, Que Esta Alteração Que Voce Esta Propondo Não Seje Das Mais Bem Intencionadas. Mas Por Outro Lado, Se Você Só Quer Trocar a ´Forma´ Como a Variavel ´Preço´ Apareça Em Uma Mensagem Ou Num Edit Por Exemplo, Devemos Formata-la Adequadamente. E nesse Caso, Depedendo Da Formatação Empregada, Se Consegue Trocar Vírgula Por Ponto e Vice Versa ....Fui Claro :?: Se Tiver Dúvida Conteste :!:
Alguns Items. Por Exemplo, Observe a Instrução De Formatação Abaixo:
edit1.text:=formatfloat(´#,0.00´,7.50)+´ R$´;
Agora Compare a Mesma Expressão Caso Você Consiga Trocar o Ponto Pela Vírgula:
edit1.text:=formatfloat(´,0.00´,7,50)+´ R$´; Olhe Em Que Situação Voce Coloca o Compilador..Ele Não Saberá Interpretar. É SETE :?: É CINQUENTA :?: É SETE E MEIO :?: ....Então Eu Acredito, Em Posse De Toda a Minha IgnorÂncia, Que Esta Alteração Que Voce Esta Propondo Não Seje Das Mais Bem Intencionadas. Mas Por Outro Lado, Se Você Só Quer Trocar a ´Forma´ Como a Variavel ´Preço´ Apareça Em Uma Mensagem Ou Num Edit Por Exemplo, Devemos Formata-la Adequadamente. E nesse Caso, Depedendo Da Formatação Empregada, Se Consegue Trocar Vírgula Por Ponto e Vice Versa ....Fui Claro :?: Se Tiver Dúvida Conteste :!:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)