GARANTIR DESCONTO

Fórum Troco Delphi5 por Delphi7 ou não? #175392

16/08/2003

0

Uso Delphi5, e tenho o Delphi7 ainda não instalado, estou em dúvida se troco ou não? se vou ter dificuldade? e se meus sistemas em Delphi5 vou ter algum tipo de problema se abrí-los em Delphi7, ou se posso trabalhar tranquilamente. E hoje vejo no fórum muito Delphi5 e pouco Delphi7. Alguém pode me aconselhar?

Janete

Janete

Responder

16/08/2003

Slayer

Provavelmente você encontre muitas mudanças... uma delas é a migração para Microsoft® .NET... acho que o mais correto seria avaliar suas necessidades e seu equipamento, para que não fique muito pesado na hora de trabalhar... ex: tenho um P4 2g, 256 ddr... é uma máquina boa... mas atualmente uso o delphi 6... mas ainda penso em voltar ao 5... a melhor coisa a fazer é: entre em

http://www.borland.com.br/delphi/index.html

e avalie a versão 7... veja se atende as suas necessidades... com certeza, componentes mais atuais existirão no 7.

Espero ter ajudado um pouco.

Responder

Gostei + 0

16/08/2003

Ildefonso

Oi, Janete.

Para não levar um choque de cara, de uma olhada na revista ClubeDelphi nº 36... Por exemplo: o tipo de dados Variant mudou para a unit Variants. Alguns programas que fazem acesso a isso devem ser mudados na cláusula [b:947b4fd11d]uses[/b:947b4fd11d]. Há outras coisas, mas como essa, todas são simples.

Por outro lado, o ganho com os novos componentes de Internet são muito significativos. Além disso, muitos bons componentes de acesso livre (verifique o ´surceforge´) estão sendo aperfeiçoados e corrigidos já nesta versão.

Como foi lhe dito, se você tiver uma boa máquina... eu tenho um P3-750MHz com 256 de RAM, e parece que tudo está ok.

Responder

Gostei + 0

16/08/2003

Joilson_gouveia

Janete,

Eu tenho os dois (Delphi 5 e Delphi 7 ) instalados em meu computador.
Ora utilizo um, ora utilizo outro: Depende do aplicativo que estou desenvolvendo...

Os antigos aplicativos, aos quais dou manutenção, resolvi não migrar para delphi 7, permaneci no Delphi 5.

Novo aplicativos, dependendo de quais componentes vou utilizar, eu decido se uso uma ou outra versão do Delphi.

Faça o teste!

Responder

Gostei + 0

17/08/2003

Imstaff

Depende muito das suas aplicações antigas, se elas já estão estaveis (não estão mais em fase de desenvolvimento) é aconselhado você não migrar essas antigas. Já se você esta desenvolvendo um sistema é aconselhavel mudar para uma versão mais nova.

Se você tem os dois tipos de aplicação instale os dois.

Responder

Gostei + 0

17/08/2003

Ndjei

O ideal e sempre se atualizar mesmo que isso possa dar um pouco de trabalho

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar