Fórum Try, Except, End não mostra a mensagem em tempo de execução ou de projeto. #465623
03/01/2014
0
Gente boa, já cansei de procurar na net e aqui no fórum e não encontro solução!
O meu Delphi XE3 rodando em Win7 - 32bits, simplesmente NÃO mostra as mensagens de erros dos meus tratamentos. Em qualquer projeto que eu faça. Fiz até um teste. Fechei o DelphiXE3, abri novamente, pedi um novo projeto, do ZERO. Coloquei apenas um Button e o OnClick o código mais conhecido de todos para teste de exceções, e deu certo. Mas no outro projeto já bem avançado, necas, nada. Veja o código de exemplo que rodei nos dos projetos:
procedure TFrmCliente.Button1Click(Sender: TObject);
var
i,j,x : integer;
begin
i:=100;
j:=0;
try
x := i div j;
except on E: Exception do
ShowMessage(' Erro: '+ E.message);
end;
end;
Já fiz de tudo, procurei nas configurações do projeto que deu certo em Project -> Options e nada deixei tudo igual... e... NADA! Ajuda por favor
O meu Delphi XE3 rodando em Win7 - 32bits, simplesmente NÃO mostra as mensagens de erros dos meus tratamentos. Em qualquer projeto que eu faça. Fiz até um teste. Fechei o DelphiXE3, abri novamente, pedi um novo projeto, do ZERO. Coloquei apenas um Button e o OnClick o código mais conhecido de todos para teste de exceções, e deu certo. Mas no outro projeto já bem avançado, necas, nada. Veja o código de exemplo que rodei nos dos projetos:
procedure TFrmCliente.Button1Click(Sender: TObject);
var
i,j,x : integer;
begin
i:=100;
j:=0;
try
x := i div j;
except on E: Exception do
ShowMessage(' Erro: '+ E.message);
end;
end;
Já fiz de tudo, procurei nas configurações do projeto que deu certo em Project -> Options e nada deixei tudo igual... e... NADA! Ajuda por favor
Wancley Ribeiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wancley Ribeiro
Problema resolvido! Depois de horas e horas procurando o problema. Vejam só onde estava! No começo da minha unit, do form que estava com problemas. Tinha umas linhas e números doidos, nem me perguntem como foram parar lá. Eles estavam antes da primeira linha da unit. Foi só remover isso e tcham! tcham! tcham! voltou ao normal.
vou postar aqui a imagem
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/327715-20140103-014727.jpg[/img]
vou postar aqui a imagem
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/327715-20140103-014727.jpg[/img]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)