Try - Uma duvida

12/07/2004

0

Quando se usa Try Except, o que acontece, ele executa as instruçoes que estão entre o try e o Except ou só executa se os commandos estiverem correntos e se não executa a a exeção
A Questão é o seguinte, é quanto ao fechamento de um cupom fiscal num sitema frente de loja.

01 - primeiro ele executa o fechamento do cupom enviando os comandos para a impressora fiscal
02 - depois ele dsa baixa no estoque, gera no caixa e no contas e receber se não for venda a vistas.

Se eu colocar o try e na hora de gravar no banco de dados de um erro ele vai imprimir. Ou ele so imprime se todos as linhas de programa puerem realmente serem executadas com exito.


Nilson


Nilson Junior

Nilson Junior

Responder

Posts

12/07/2004

Rômulo Barros

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=47928&highlight=try


Responder

12/07/2004

Nildo

Mas qual sua dúvida? Você só explicou a situação e eu acho que se esqueceu da dúvida


Responder

13/07/2004

Nilson Junior

A duvida e a seguinte, se as instruções vão sendo executadas até encontrar um erro e então é gerada a exeção OU são textadas e se não houver erro aí sim serão executadas.


Nilson


Responder

13/07/2004

Nildo

Mas porque que ela deve ser testada novamente se encontrar um erro? Se encontrar um erro quer dizer que a instrução retornou um erro, então pra que ser testada novamente, se vai continuar dando erro?!?


Responder

13/07/2004

Paulo_amorim

[quote:9e08055a1c=´Nilson Carvalho A. Junior´]A duvida e a seguinte, se as instruções vão sendo executadas até encontrar um erro e então é gerada a exeção OU são textadas e se não houver erro aí sim serão executadas.[/quote:9e08055a1c]

Olá

O fluxo ficaria assim:
try
  StrToInt( ´1´ ); //1ª linha a ser executada
  StrToInt( ´100´); //2ª linha a ser executada
  StrToInt(´aaa´); // 3ª linha a ser executada
  StrToInt( ´10´); //esa linha NAO vai ser executada
except
  ShowMessage(´Erro´); 4ª linha a ser executada
end;


Espero que ajude
Até+


Responder

13/07/2004

Nilson Junior

Obrigo pela ajuda de todos

Nilson


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar