Fórum Turbo Delphi meio estranho #340366

13/04/2007

0

Tenho observado algum comportamento meio estranho do Turbo Delphi que não vinha dando muita importancia porém agora já está começando a atrapalhar. Gostaria de saber se algum outro usuário também já passou por isso, se tem como corrigir, etc...
1) Em alguma situação não apresenta erro de compilação, em código fora de estrutura. IF faltando Begin/end. Infelizmente não documentei esse erro por isso não vou reproduzi-lo aqui. Assim que aparecer novamente coloco.
2) Esse já esta incomodando. Quando se utiliza Ctrl+botão esquerdo de um procedimento é posicionado em algum lugar errado. No meio da rotina; no final da unit (end.) ou em alguma rotina que não tem nada a ver com o procedimento pesquisado. Já tentei compilar novamente; fazer build completo e o erro continua. Se fechar o projeto e abrir novamente tudo volta ao normal.

Se alguem tiver alguma dica sobre isso, agradeço.

Fabio

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Responder

16/04/2007

Fabio Ferreira

Outra situação que ocorre com bastante frequência:

Voce está trabalhando em um projeto e quer passar para um outro : Solicita ´Open Project´; confirma se quer salvar as units/projeto atual; salva tudo direitinho pois não perde as atualizacões efetuadas; E TRAVA.
Não abre o novo projeto. Só com ctrl-alt-del para fechar o abrir o turbo novamente.

Fabio

Responder

Gostei + 0

20/05/2007

Fabio Ferreira

Outra situação e mais grave

Após um longo período de trabalho o projeto foi salvo e encerrado. No dia seguinte, uma determinada unit que foi bastante alterada simplesmente aparece totalmente em ´Hexa´ não podendo ser visualizada e editada. Aparentemente está lá pois a compilação ocorre sem problemas porem não se consegue editar.
Na pasta do projeto tem somente as extensões DCU, DFM e PAS. No history a última versão disponível é justamente uma anterior a toda manutenção que foi efetuada no dia que foi destruido.

Qualquer informação que ajude a recuperar essa unit será bem-vinda.

Fábio

Responder

Gostei + 0

15/11/2007

Fabio Ferreira

Outro bug que está incomodando :

Error : Interface not supported.

Hoje já apareceu mais de 10 vezes. O perigo é que chega uma hora ele fica travado nesta mensagem e nao se consegue salvar o que foi feito.
Normalmente fechando o turbo e abrindo novamente resolvia. Hoje nao esta resolvendo.

Nao tenho muita confianca nesse turbo. Estou pensando em atualizar para o D2007. O pessoal que esta usando o D2007 continua tendo problemas com os bugs ja relatados ou ja sairam correcoes ?

Fabio

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Massuda

os comentários que costumo ler sobre o D2006 é que boa parte dos problemas da IDE somem após instalar todas as atualizações:

:arrow: [url=http://www.codegear.com/article/36748]Turbo Registered Users Hotfix[/url]

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Fabio Ferreira

Assim que são divulgadas, efetuo todas as atualizações. Inclusive os hotfix. Eu que utilizei todas as versões do delphi, da 5 em diante (menos a 8) nunca tive tantos problemas de bugs como nessa (turbo d2006). Como tenho visto comentarios semelhantes sobre o d2007 estou esperando para fazer a atualização. Nao pretendo utilizar mais essa versão turbo, voltando para a versão normal do delphi para win32.

Seria muito interessante que os usuários do d2007 comentassem como está a sua utilização para que pudessemos acompanhar a evolução das correções.

Fabio

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Fabio Ferreira

Aproveitando esse topico para registrar todos os problemas apresentados, vai mais um :

Personality ´Default.Personality´ is not supported.

Ocorre quando se tenta salvar uma unit qualquer.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar