Fórum Turbo Delphi Professional é Compativel com o Delphi 7 ? #332248

28/10/2006

0

Gostaria muito que me ajudasse com uma duvida… Tenho minhas aplicacoes todas em Delphi 7 com dezenas de componetes de terceiros utilizando o interbase express IBX.. eu nao tenho interesse nenhum em .net
Baixei a versao do delphi turbo explorer para testar mais o mesmo nao tem a engine de acesso IBX liberada nem a possibilidade de instalar componentes. e ja li e sei o porque…
Agora minhas duvidas..
Se eu comprar a versao profissional, todos os meus componentes pra Delphi 7 funcionaram sem problemas no turbo, ou talvez alguns nao?
Será que vai ser só instalar os componentes e compilar o fonte pra funcionar? por se for.. vou comprar agora a versao Professional.. mais tenho medo de fazer isso.. e depois ficar na mao…
Gostaria muito se dessem.. pra me ajudar com essa duvida..
Obrigado

Piusoft

Piusoft

Responder

29/10/2006

Massuda

Se eu comprar a versao profissional, todos os meus componentes pra Delphi 7 funcionaram sem problemas no turbo, ou talvez alguns nao?
O ideal é verificar se os desenvolvedores desses componentes tem versões atualizadas para BDS2006 (o Turbo Delphi é equivalente ao BDS2006).

Se você tem os fontes dos componentes, geralmente é preciso fazer algum ajuste no fonte do package (arquivo .DPK) e recompilar.

No caso do Turbo Delphi, pode ser que você necessite do compilador linha de comando (alguns instaladores de componentes precisam dele), mas ele pode ser obtido no site da Borland (para usuários registrados).

Responder

Gostei + 0

29/10/2006

Piusoft

Bem.. tenho mais de 50 componentes... estou vendo que deve ser dificil entao migrar pro turbo.. uma pena.. quase nehuma empresa que desenvolveu meus componente... vendo pelo site deles.. nao tem Versao para o 2006.. porque ninguem acredita nele ou nessa migracao... E como nao vendem mais o Delphi 7 e sim, somente o Delphi 2006 fazendo um pedido a borland uma desatualizacao, é duro.. tem quer pagar mais de 5000,00 pra ter algo que eu nao quero pra ter ... o jeito entao é ficar no piratao mesmo...

Responder

Gostei + 0

29/10/2006

Mahdak

esse é o grande problemas de se ter muitos componentes de terceiros em nossos projetos, eu procuro usar sempre o minimo.
a um tempo estava utilizando apenas um componente, mas atualmente nao utilizo nenhum (enquanto nao surja a necessidade de usar)...

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Piusoft

Ai é complicado.. pois se vc for utilizar somente componentes do Delphi.. além de ser muito mais complicado e ter que reiventar a roda a todo momento.. nunca vai conseguir a qualidade de um JVCL, um InfoPower, RD Print, Componente pra Balança, Boleto, TCF.. usar somente compoentes nativos.. é inviavel.. e alem do mais.. Se existe a possibilidade de usar.. é pra somar.. não pra diminuir...
O jeito é ficar com o velho e bom Delphi 7.. pois pelo que vi.. o turbo.. a unica vantagem... é custar 1200,00 a versao profissional..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar