Fórum Turbo Delphi - Unable to find a table of contents #335601
03/01/2007
0
Utilizamos no D7 funcionando corretamente :
Application.Helpfile:= ´Nossohelp.Hlp´
Application.Helpcommand( Help_Contends, 0 );
Essa mesma estrutura no D2006 apresenta o erro : Unable to find a Table of Contents.
Alguem tem alguma informacao sobre alteracao neste assunto ? como tratar o HLP no 2006 ?
Fabio
Fabio Ferreira
Curtir tópico
+ 0Posts
03/01/2007
Massuda
Você tem que incluir no uses a unit WinHelpViewer se estiver usando HLP ou HtmlHelpViewer se usar CHM.
Gostei + 0
03/01/2007
Fabio Ferreira
Funcionou perfeitamente. Basta trocar na uses uma ou outra unit, com o texto correspondente, que funciona perfeitamente para os dois tipos de arquivos : hlp e chm
Muito obrigado pela ajuda.
Se eu pudesse eu pagava metado do valor do licenciamento para a Borland e a outra metade para voce, que quebra um tremendo galho de todos neste forum enquanto o suporte da borland nao existe ou é nulo servindo apenas para o registro, como me informaram a pouco.
Fabio
Gostei + 0
04/01/2007
Brunolspp
pois qdo vc ligou pra nos foi atendido prontamente, e apesar de não termos compromissod e suporte, mas apenas para instalação, eu e o Andreano temos provido a comunidade com toda a ajuda que podemos, então não procede esse seu comentário sobre como não estamos presentes, ou como é nulo.
O fato de não ter te respondido de primeroa sua questão, não significa que o faria, qdo vc falow comigo o q eu disse? falei q mesmo q não resolvessemos iria correr atras pra vc.. que bom pra nos que o massuda ajudou.
se vc visitar meu link percebera a quantidade de materiald e boa qualidade q temos colocado la... e como nos preocupamos em atender o melhro pssivel a comunidade, hj alem de participar de 4 listas ativamente os forums eu mantenho uam lista de discussao e tudo isso com o apoio e o incentivo da Borland/CodeGear para servimos cada vez melhor a comunidade, este mes mesmo estarei iniciando um treianento completo de Delphi, voltado para o desenvolvimento comercial aki em SP q ocorrera em dois modulos de 40 horas q abordara desde desenvolvimento client/server, datasnap, dbexpress, multicamadas, desenvolvimento web, relatorios, graficos e mais.. td q alguem precisa para o desenvolvimento comercial de alta qualidade co delphi.
E estou a disposição de quem precisar independente de qq coisa como tenho feito ao longo desses 5 anos atuando na comunidade e como lider de grupos de usuarios.
E tem ainda os treinamentos on-line que ocorrem em tempo real como os presenciais pela web mas focados no cliente..
estamos trabalhando duro para melhor servir a comunidade,
conta sempre comigo
Gostei + 0
04/01/2007
Fabiano Góes
[b:058f06b8f3]BrunoLSPP[/b:058f06b8f3], estou interessado nos treinamentos que você mencionou, se puder me mandar maiores informações sobre os treinamentos eu agradeço, segue meu e-mail:
fabianogoes@ig.com.br
Gostei + 0
04/01/2007
Brunolspp
blichot@softpark.com.br
Gostei + 0
04/01/2007
Fabio Ferreira
Se voce ficou triste, imagina eu que comprei o software.
Vamos deixar claro uma coisa que para mim nao estava claro. A Borland/Codegear nao tem suporte tecnico. Ponto final. Aquele negocio de suporte para registro é bobagem. Partindo dessa premissa nao temos o que reclamar. Ou se compra ou software ou nao se compra.
E nao fui prontamente atendido nao. Postei uma mensagem no forum dia 02/01 as 8:34. Como nao tive retorno nenhum, o que é natural em se tratando do forum, liguei para a Borland em 03/01 pela manha que me passou para o suporte tecnico. O suporte tecnico, aquele do registro me passou um outro telefone para resolver o meu ´problema´. Liguei para esse numero e me disseram que precisariam fazer uma consultoria, estimar o numero de horas necessarias e me passariam um orcamento para aprovacao.
Obviamente que nao era o caso. Liguei novamente para a Borland, expliquei tudo novamente e me passaram para uma pessoa que nao sabia como informar o HelpFile; essa pessoa finalmente me passou para voce. Que apesar da boa vontade tambem nao soube responder sobre o problema apresentado. Portanto voce que foi o ultimo a ser contatado, pode perceber que o atendimento nao foi tao prontamente como voce falou.
O que me deixou mais entristecido do que voce era o fato de sabidamente ser um problema banal, e que apesar de ter pago pelo software nao tinha ninguem para dar uma informacao.
Resumindo, duas coisas : 1) Mesmo comprando o software, a Borland nao tem suporte. Ponto final. 2) Felizmente existem pessoas que mesmo sem nenhum compromisso, como o Massuda e outros deste forum, podem dar uma ajuda para essas e outras questoes colocadas.
Fabio
Gostei + 0
04/01/2007
Brunolspp
O Supore para desenvolvimento é feito na forma de consultoria. Pq a Borland não é uma empresa filantropica, porem sempre incentivou atividades de apoio a comunidade.
Tanto é verdade que mesmo antes de trabalhar aqui vc podera perceber que sempre fui ativo na comunidade, nos grupos de usuarios e td relacionado ao mundo Delphi. Sempre recebi o apoio da Borland pra fazer isso, mesno não trabalhando na empresa.
Infelismente pode ocorrer problemas como o seu, que vc pode tachar de banal, que um técnico como eu pode não conhecer, mas prontamente me comprometi e procurar e resolver, e com ajuda do massuda conseguimos.
mas quero deixar bem claro aqui.
1)O Suporte a instalação existe!
2)Outros tipos de suporte existem também como consultoria.
3)A comunidade sempre teve o suporte direto e indireto, e gratuito atraves da participação de funcionarios Borland nos forums e grupos, e atraves do codecentral e do BDN mantidos pela propria empresa e sua equipe.
Logo não procede sua afirmativa de não termos suporte tecnico.
Sinto muito por vc ter dado algmas voltas ate chegar a mim e sinto mais ainda em não te dar pronta a resposta, pois infelismente não sei tudo sobre tds os produtos que trabalho apesar de ser um experiente desenvolvedor.
Eu fiquei chateado e respodi o topico, pq topicos como esse podem passar uma falsa impressão do nosso atendimento e suporte quando ambos existem e estamos tabalhando ainda mais forte na equipe CodeGear agora muito mais focada na comunidade e nos desenvolvedores nos propondo a prover material e conteudo, bem como ajudar na solução de problemas dia a dia com qualidade e da melhor maneira possivel.Perceba nas publicações tecnicas aqui no Brasil que sempre tem um artigo feito por algum funcionario Borland/CodeGear.
Eu particularmente gasto 40¬ do meu dia com a comunidade, em todo tempo que for preciso estarei disponivel primeiramente em meu nome depois em nome da CodeGear disposto a ajudar.
E pra não ser filantropia, deixo aqui meus contatos diretos:
msn: bruno@micrologos.com.br
comercial: 11-2165-1604
mais uma vez, desculpe pela demora que vc foi submetido, e na boa, sem ressentimentos..estamos aqui para somar, só não queria que ninguem ficasse com uma imagem negativa ou erronea de nosso trabalho, principalmente vc, que como usuario e desenvolvedor e a principal razão da nossa existencia como empresa e estamos aqui para lutar ao seu lado e prover tudo que for preciso para contribuir com o seu sucesso atraves de nossas soluções.
Gostei + 0
04/01/2007
Fabio Ferreira
´O Supore para desenvolvimento é feito na forma de consultoria. Pq a Borland não é uma empresa filantropica, ...´
Quem disse que a Borland é uma empresa filantropica. Qual empresa é filantropica. Nao existe isso.
A Microsoft é uma empresa filantropica ? No entanto tem suporte tecnico. Eu ja liguei la varias vezes e fui bem atentido. Basta fornecer o numer da licenca. Minha empresa é filantropica ? Nao. Mas meus clientes ligam aqui e sao atentidos.
O que tem que ficar claro é o seguinte : A BORLAND NAO TEM SUPORTE TECNICO. PONTO FINAL. Isso nao é necessariamente um problema. Só tem que ficar claro para que nao percamos tempo correndo atras de uma coisa que nao existe.
Agora eu ja sei disso. Nao vou mais ligar para la para pois ja sei que nao tem.
Se precisar de alguma ajuda vou recorrer ao forum que com esse sim podemos contar.
Agradeco a voce, pessoalmente pela boa vontade e continue a participar do forum colocando a disposicao de todos toda a sua experiencia de desenvolvedor. Embora nao tenha muita experiencia, em Delphi, vou procurar fazer o mesmo, quando possivel.
Um abraco,
Fabio Ferreira
fabio@dixi.com.br
Gostei + 0
04/01/2007
Brunolspp
fora td ajuda que formnecemos gratuitamente a comunidade de tds as forma citadas a cima.
temos o suporte sim, se a microsoft não cobra ou cobra embutido ou se o modelo dela é este paciencia.
mas se nossos cliente quiserem suporte tecnico borland eles o tem!
alem e claro do suporte a instalação do produto.
Para quem quiser suporte tecnico autorizado borland é so entrar em contato comigo, só que diferentemente de outras empresas é um serviço pago.
no mais se não quiserem suporte tecnico borland, continuaremos a fornece-lo nos foruns, nas listas, no BDN, no code central de forma gratuita e todo o apoio a comunidade.
eu pessoalmente estou a disposição da comunidade independente de suporte ou o q quer que seja..
podem me procurar sempre que for necessário, será um prazer ser util de alguma forma!
Estamos plenamente as ordens para fazer o melhor a cada dia, e contamos com o apoio da comunidade e de nosso cliente para melhorar sempre e crescer em qualidade, principalmente no atendimento a comunidade e nossos clientes.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)