Tutorial .Net Core?

20/05/2017

0

Bom dia pessoal, tudo bem?

Seguinte, comecei a estudar programação há uns 2 anos, onde iniciei com Java, passei por python, recentemente PHP, e mais algumas outras, mas achei minha paixão por programar quando comecei a trabalhar com a tecnologia .Net, onde por conta disso trabalho há 6 meses com VB.Net, sendo minha crítica quanto a tecnologia ser muito engessada ao uso de bibliotecas, sendo limitada ao uso de Windows. No entanto, nas últimas semanas, tomei conhecimento da tecnologia .Net Core, que em combinação com o VSCode, se tornou uma excelente solução para meus problemas "pessoais", no entanto, ainda estou tendo dificuldades de entender várias coisas, tais como bower, JSON, etc. Tentei entender as importações de pacotes com os JSon, uso de wwwroot, etc, mas isso está muito confuso para mim.

Enfim, minha dúvida: Alguém saberia me indicar um bom site com tutorial(os) que me auxilie, do início ao fim, a produzir uma aplicação? Desde entender o que são cada arquivo dentro de uma aplicação, até a parte de conexão com bancos?

Desde já, agradeço pela atenção.
Gabriel
Gabriel

Gabriel

Responder

Post mais votado

22/05/2017

Olá, Gabriel. Tudo bem?

Aqui no portal temos alguns conteúdos que podem lhe ajudar com o .NET Core. Dê uma olhada no Guia de Referência que agrupa esses conteúdos: https://www.devmedia.com.br/guias/net-core/82

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar