Fórum Tutorial ou link - Delphi + FireMonkey + Livebinds + Firebird? #468401

30/01/2014

0

olá pessoal, procurei bastante no google mas não achei, poderia me passar um link (pode ser em inglês, tanto faz) ensinando as regras básicas do Delphi + FireMonkey + Livebinds + Firebird? Tenho aqui a versão Delphi XE5 (não usada, por enquanto). Usamos atualmente Delphi 2010, nosso sistema está todo nele, junto com Dbexpress e Firebird. Vi que nas novas versões o esquema de ligação de banco de dados mudou... Poderiam me ajudar?

E se tiver link tb com exemplos, seria muito bom.

Obrigado.
Fernando

Fernando

Responder

03/02/2014

Wilton Júnior

Boa tarde, caro colega não existe mistério nenhum para conectar o firebird utilizando dbexpress.,
No serviço eu utiliza od delphi 2007 mas em casa para meu trabalho particular eu uso o delphi XE5, e o unico problema é a grid que não fica com a coluna da forma que vc quer o resto é muito facil mas trabalhoso.
monta a tela com label e edit depois vai no menu livebings designer e vai aparece tabela e e os campos.
vai parecer coisa de criança mas é só ligar o campo na tabela no edit e só isso.
caso tenha duvida me manda email bacalajr@gmail.com.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar