Txt ou FB?

15/08/2004

0

Amigos, estou começando uma aplicação e gostaria de tirar uma dúvida. Preciso salvar entre 500 e 1000 registros com 11 campos. Esses dados ficarão pesados para um arquivo txt (dat) ou é melhor ultilizar uma tabela do FB? Lembrando que meu banco ficaria apenas com uma tabela. Acho desperdicio usar o FB p/ essa aplicação, mas será que TXT suporta? Alguma sujestão

Obrigado


Pleonardomv

Pleonardomv

Responder

Posts

15/08/2004

Gandalf.nho

Dependendo como você precisará manipular os dados, talvez FB fique melhor, ou talvez usar ClientDataSet e salvar num arquivo CDS.


Responder

15/08/2004

Pleonardomv

Desculpe minha ingnorancia mas como trabalho com CDS? Onde encontro algum tutorial a respeito?
Mais uma vez,
Obrigado


Responder

15/08/2004

Kroki

Garantido ke Txt nao suporta,eu nao sabia ,fiz algo pareceido e dava erro de capacidade do txt.
Oque fiz foi salvar com extensao .doc ou dat.


Responder

15/08/2004

Pleonardomv

Então só mudando a extenção p/ dat já modifica o desempenho? Vale lembrar que dificilmente este arquivo chegará ao 1000 registro(linhas) poderá ficar em torno de 400.
Qq ajuda será de grande ultilidade pq só falta esta parte e estou na duvida, mesmo pq sem banco, até p/ trabalhar em rede é + simples.


Responder

16/08/2004

Weber

[quote:28855cc47c=´Pedro Leonardo M. Vieira´]... mesmo pq sem banco, até p/ trabalhar em rede é + simples.[/quote:28855cc47c]

Você está errado amigo, não será fácil fazer seu sistema rodar em rede utilizando como ´banco de dados´ um arquivo txt. O Windows não permitirá que dois programas gravem no mesmo arquivo txt(dat,doc,etc) ao mesmo tempo.

Na minha opnião use um banco de dados e se você não quer usar o FB use paradox mesmo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar