Fórum Type Cast... Alguma Contra-indicação? #333909

29/11/2006

0

Bom dia amigos,
Sou um ´desenvolvedor´ auto-didata, que ainda tenho muito a aprender. Trabalho com o BDS 2006 há quase um ano (desde o seu lançamento) e tento usar ao máximo os recursos dessa magnífica ferramenta.
Atualmente, eu AINDA venho trabalhando apenas com WIN32 e tenho usado com muita frequencia o recurso de Type Cast, explorando bastante o SENDER e Cia. o que tem me adiantado demais o trabalho com o reaproveitamento de códigos.
O que gostaria de discutir com vocês é:
Sabe-se de alguma contra-indicação para o type-cast?
O uso excessivo pode causar alguma perda na performance do aplicativo?
Fazer referencia DIRETA a um objeto (e ter que editar o código para cada objeto) no lugar do type cast pode tornar a aplicação mais rápida?

Gostaria de saber a opnião dos colegas nesse assunto

Obrigado pela atenção
Marco Dell Isola

Brasidata

Brasidata

Responder

30/11/2006

Leonardobhbr

quanto a performance voce perde um pouco pois o delphi tem que descubrir em run-time se o sender por exemplo tem os mesmas propriedades definida.

Só que eu aconselho utilizar pois voce consegue reduzir muito o codigo aproveitand existe dois tipos de tipe Cast

[color=green:06b292530d]
TClasse(Sender).property

ou

(Sender as TClasse).property

[/color:06b292530d]

a diferença entre as duas é que a segunda teoricamente o delphi só ira compilar se ele ver que tem chance de funcinar o codigo, e a primeira não
voce deve ter certeza do que está fazendo pois o delphi só vai analisar em run-time

Responder

Gostei + 0

01/12/2006

Marco Salles

TClasse(Sender).property ou (Sender as TClasse).property