type mismatch criando field em run-time

16/02/2006

0

Bom dia a todos

Estou com um problema a dois dias e nao consegui resolver ainda por isso peço ajuda de vcs.
Uso o delphi 7 com IBDataSet e Firebird 1.5.2.
Bom meu problema é o seguinte eu crio os fields do IBDataSet em run-time, estava usando como tipo do campo ´TFMTBCDField´ porem descobri que ele nao aceita valores maiores que 9.999.999, sendo que no banco esta definido como Numeric(18,8) e sendo incluindo pelo Ib Expert ele aceita até 9.999.999.99. Intao troquei o tipo de campo para ´FtFloat´, em partes resolveu meu problema pois ele aceita até 9.999.999.999, porem criar em run-time nao é possivel pois gera um erro ´Type Mismatch for field vRenda, expecting Float actual FMTBCdField´.
Resumidamente é isso, alguem podeira me ajudar já tentei varias coisas e nao resolveu.

Grato Bruno Terossi.


Bterossi

Bterossi

Responder

Posts

16/02/2006

Martins

Bom dia a todos Estou com um problema a dois dias e nao consegui resolver ainda por isso peço ajuda de vcs. Uso o delphi 7 com IBDataSet e Firebird 1.5.2. Bom meu problema é o seguinte eu crio os fields do IBDataSet em run-time, estava usando como tipo do campo ´TFMTBCDField´ porem descobri que ele nao aceita valores maiores que 9.999.999, sendo que no banco esta definido como Numeric(18,8) e sendo incluindo pelo Ib Expert ele aceita até 9.999.999.99. Intao troquei o tipo de campo para ´FtFloat´, em partes resolveu meu problema pois ele aceita até 9.999.999.999, porem criar em run-time nao é possivel pois gera um erro ´Type Mismatch for field vRenda, expecting Float actual FMTBCdField´. Resumidamente é isso, alguem podeira me ajudar já tentei varias coisas e nao resolveu. Grato Bruno Terossi.


Vc está recriando as tabelas?

Crie uma nova tabela do zero.


Responder

16/02/2006

Bterossi

eu nao estou criando a tabela eu simplesmente crio os fields do IBDATASET em tem de execução, nao atribuo eles no field editor.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar