Fórum type record - (preciso de uma resposta) #276979
13/04/2005
0
Olá pessoal, tudo bem?
Tô com um probleminha e gostaria da ajuda de vocês.
Vou logo no assunto ok? vamos lá:
-----------------------------------------------
CÓDIGO:
[b:60934cc4bf]type[/b:60934cc4bf]
___Avulso = [b:60934cc4bf]record[/b:60934cc4bf]
_____Mes: TDateTime;
_____Emitidos: integer;
_____ValorAcumuladoMes: Currency;
___end;
...
var
__a: Avulso;
__f: [b:60934cc4bf]file of[/b:60934cc4bf] Avulso;
...
[b:60934cc4bf]procedure[/b:60934cc4bf] TForm1.....
[b:60934cc4bf]begin[/b:60934cc4bf]
___AssignFile(f,´AVULSO.BIN´);
___[b:60934cc4bf]if not[/b:60934cc4bf] FileExists(´AVULSOS.BIN´) [b:60934cc4bf]then[/b:60934cc4bf]
____rewrite(f)
___[b:60934cc4bf]else[/b:60934cc4bf]
____reset(f);
[b:60934cc4bf]end;[/b:60934cc4bf]
-------------------------------------------------
Bom, quero (quando abrir a form), saber se a data atual corresponde aos 30 dias (ou 28, 31 dependendo do mês) da data gravada no arquivo BIN, ou seja, tem que ser o mesmo mês para haver o acúmulo dos valores. Tô querendo informar alguns valores mensais, se o mês findou-se, o acúmulo seja resetado, para isso, também quero um controle para salvar apenas um registro e o mesmo seja sempre editado e não inserido um novo valor, tenho que verificar se o mês atual (do sistema) é o mesmo mês (se não for, zera tudo), acrescentar quandos recibos estão sendo realizados (campo: Emitidos) e acumulando sempre o valor total dos recibos no campo ´ValorAcumuladoMes´. Não tô conseguindo realizar esta tarefa, algu
Agradeço sua colaboração.
Robson
Onjahyr
Curtir tópico
+ 0Posts
14/04/2005
Onjahyr
Ninguém sabe como fazer esta rotina????????
Gostei + 0
14/04/2005
Yallebr
Desculpe mas não entendi sua dúvida.
Gostei + 0
15/04/2005
Onjahyr
:shock: Preciso da rotina type record, classes não me interessa no momento! sem ignorância. É claro!
Se tiver alguma alma com interesse em ajudar eu agradeço.
Falowwww
Gostei + 0
18/04/2005
Onjahyr
Horrível este fórum, acessei a muito tempo atrás quando também participava do fórum Info Exame, retornando agora tirei a conclusão que o pessoal daqui ou são burros demais ou ainda são novatos na programação. Bahhh, vou voltar para o meu fórum predileto.
Felicidades e aprendam a programar!!!!!!!
:?
Gostei + 0
18/04/2005
Beppe
Gostei + 0
19/04/2005
Anorex
é brincadeira? a gente tem que ouvir cada uma.... vem uns mané que acha que sabe alguma coisa e acha que todos tem a obrigação de saber e de lhe ajudar... acho melhor vc ser mais humilde senão vc naum vai pra frente...
e só para constar: eu sei a resposta mais naum falo pela sua falta de educação e petulância...
sugiro aos moderadores que bloqueiem este tópico...
Gostei + 0
19/04/2005
Cabelo
Que mané..
Nem sabe o que quer, e fica falando mal do nosso fórum..
verdade, sei exatamente o que ele quer.. e poderia ter ajudado, se tivesse um pouco mais de paciência, e humildade. Se sabe um pouco mais de algum assunto do que os outros, não quer dizer que sabe mais que os outros, por exemplo, é um novato em ´rotina type record´ , rssss.
Nem sabe do que tá falando....
Seja um pouco mais humilde colega..
Um abraço
Gostei + 0
19/04/2005
Nildo
Ninguém aqui é pago para ajudar ninguém. Muito menos obrigado a ajudar. Aqui é uma comunidade de voluntários onde tiramos as dúvidas com quem quer aprender, está aprendendo ou já aprendeu. O pessoal tem muito a ganhar com isso. Alias, se ser Novato é sinônimo de ser Burro, então sinto muito quanto a você e suas dúvidas pois você (se não for) já foi novato algum dia. E se acha que quem não responde as suas dúvidas são ´burros´, então o que você se considera por não saber resolver esse problema e recorrer aos... ´burros´?
Um abraço, e boa sorte na sua jornada... Aqui vai uma dica: Se você procura um lugar onde os outros são obrigados a te ajudar, acesse www.experts-exchange.com, e pague para te ajudarem.
Gostei + 0
19/04/2005
Onjahyr
Sabe uma m*, se soubesse tinha ajudado nas solicitações passadas, quanto tempo faz que fiz esta pergunta e depois refiz novamente e ninguém disse nada. Sabe o significado da palavra ´forum´? segundo o Aurélio, é uma união de pessoas ajudando sem nenhum interesse a não ser de aprender. Vocês aqui são somente uma patotinha de alunos que não sabe de nada! Eu já encontrei a resposta, venho desde a versão 1 do Delphi e gosto muito do http://www.theclub.com.br/ onde só tem profissionais. lá não entra pessoas imbecis não, só pessoas de ajudar uns aos outros. Eu tava até com vontade de participar aquyi e ajudar muita gente como vocês mas resolvi sair definitivamente. Abraços apertados com pimenta.
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Gostei + 0
19/04/2005
Anorex
já vai tarde... eu tinha quase uns 6 meses que acessava o fórum e voltei essa semana (por isso naum respondi sua pergunta) e dou de cara com um projeto de gente igual a vc? ninguém merece... vê se cresce e aparece... isso vai pra lá logo e large de encher o saco...
Gostei + 0
19/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
19/04/2005
Anorex
kakakakaka
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Gostei + 0
19/04/2005
Nildo
Se você sabe o significado de fórum, como você mesmo disse, ´união de pessoas´, então porque acessa, já que você não quer a união? Se você veio da versão 1 do Delphi com certeza saberia responder sua própria pergunta.
Bom, já que você é o Senhor sabe tudo (não estou aqui para testar conhecimentos de ninguém) e segundo você este fórum só é acessado por ´imbecís´, então este local não é para você. Se quiser ficar, sugiro que leia os itens [b:af70b34726]4.c[/b:af70b34726] e [b:af70b34726]4.f[/b:af70b34726] das regras de conduta. Caso você volte a desrespeitar as mesmas vou tomar a liberdade de excluir seu cadastro e quem sabe bloquear seu IP, e-mail e login.
Estou bloqueando este tópico e iniciarei uma analise sobre suas próximas mensagens. Qualquer dúvida/reclamação ou sugestão favor utilizar minha área de mensagens privadas.
Um abraço, e só tenho a dizer que você, por mais experiencia que tenha com Delphi, tem muito o que aprender sobre respeito, dignidade e como viver em uma sociedade.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)