Fórum Ultima Linha de Arq *.txt #229612
03/05/2004
0
Estou precisando de uma sugestão, tenho um arquivo txt no seguinte formato:
Preciso ler e inserir os dados em uma tabela e tals... até aí tudo bem, o problema é q pra cada registro preciso inserir tbém a data q esse documento foi gerado, que está na última linha desse arquivo [b:968955ab17]U03-05-2004[/b:968955ab17].
Não achei nenhuma propriedade q faça referencia direto para a última linha dele. Existe isso? Como posso fazer essa leitura da data sem ler todas as linhas q ele possui?
Obrigada :D
Fer_nanda
Curtir tópico
+ 0Posts
03/05/2004
Tinorj
Ex:
procedure btnCapturarDataClick(Sender: TObject); var Conteudo: TStrings; Arquivo, UltLinha: String; NumLinhas: Integer; begin if not OpenDialog1.Execute then Exit; Conteudo := TStrings.Create; try try Arquivo := OpenDialog1.FileName; Conteudo.LoadFromFile(´C:\SeuArquivo.TXT´); NumLinhas := Conteudo.Count; UltLinha := Conteudo[NumLinhas - 1]; //Conteudo será U03-05-2004 except ShowMessage(´Ocorreu um erro´); end; finally Conteudo.Free; end; end;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
03/05/2004
Fer_nanda
Gostei + 0
05/05/2004
Fer_nanda
Gente, os campos q preciso ler estão todos numa mesma linha, só q eles não seguem um padrão de posições, eles só são separados por espaços em branco, alguém sabe se existe alguma função no delphi q leia um pedaço da string (até o espaço em branco) e jogue numa variável esse conteúdo?
Em PHP eu sei q existe, a função se chama (acho) split(variavel, char_separador), ela funciona lendo os campos até encontrar o ´char_separador´ e vai jogando para um vetor o conteúdo.
Eu entendo q fazer esse tipo de tratamento não é tão complicado, mas se existe função pra isso... ajuda bastante.
Obrigada
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)