UM BOM MODELADOR DE DADOS

17/05/2011

0

Pessoal, no meu novo tópico eu tinha pedido se alguem tinmha conhecimento em um bom modelador de dados como o Erwin, pois o Erwin tem muito bug nas suas versões da 3 à 4. Teve um bem interessante que é o Enterprise Architect que tem tudo que o Erwin, más ele não tem o divisor de áreas(Subject Area) no qual o Erwin possui, pois no Enterprise as entidades ficam todas misturadas em um único espaço.

Vocês me entenderam ?
Julio Wanderley

Julio Wanderley

Responder

Posts

17/05/2011

Julio Wanderley

Temalgum que seja completo que nem o Erwin a esse ponto ?
Responder

30/06/2011

Teí Sistemas

Olá Júlio César, Se você precisa de uma ferramenta para cirar diagramas ER sugiro o MySQLWorkbench, é free, e apesar de ser uma ferramenta para MySQL voce pode usar para outros bancos. É o que venho usando.

Responder

28/07/2011

Cristiane

eu uso a versão 7.2 do erwin. de vez em quando aparecem alguns problemas mesmo, mas foi o que causou menos dores de cabeça até hje. espero ter ajudado. 
Responder

28/07/2011

Julio Wanderley

Valeu mesmo pela ajuda, más o problema é que a minha empresa não da para pagar uma licensa de 12.000 Dólares  :-(
Responder

16/08/2011

Bruno Xavier

eu uso o MySQL Workbench e acho uma excelente ferramenta, não só para modelagem mas para manutenção do banco de dados... o único porém é que só funciona para MySQL
Responder

28/08/2011

Cristiane

eu já usei o dbdesigner, só não continuei com ele porque não achei ele tão bom com oracle. mas pra modelagem ele é muito bom!! 
Responder

10/11/2011

Fábio Silveira

Uma outra opção seria o Sybase PowerDesigner já fiz algumas coisas com ele e se mostrou eficiente.

Abraço!
Responder

08/08/2012

Roniere Almeida

o Erwin é o que eu conheço, apesar de alguns problemas ele é bem facil de trabalhar, nele é possivel gerar codigos para alguns banco de dados.
Responder

30/08/2012

Thiago Palmeira

MySQL Query Browser é mais leve, agora um mais completo usa o MySQL Workbench.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar