UM DBGRID PARA PESQUISA E 2(DUAS) QUERYs .. É POSSIVEL ??

31/05/2008

0

Mazzi
Nao deu certo

Vou explicar melhor:

Eu preciso de Povoar, UM DBGRID, com duas tabelas:
(Uma hora com a tabela de Clientes, e outra hora com a tabela de fornecedores)

Mas acontece, que quando coloco esse objeto(DBGRID), no formulario de pesquisa, eu tenho que dizer pra ele no ObjectInspector(Propriedades do DataSource), que query eu vou povoar...

E LA NA PROPRIEDADE, SO POSSO APONTAR PARA APENAS UM DATASOURCE...

Será que vou precisar ter 2 DBgrids ??

Att.
Jotas


Jotas

Jotas

Responder

Posts

31/05/2008

Ara.es

Jotas vc precisa de que os registros fiquem juntos?? ou uma hora os de uma tabela e outra hora os de outra tabela, se for assim, vc pode alterar a fonte dos dados do dbgrid via programação.

  DBGrid1.DataSource := dsClientes;
  DBGrid1.DataSource := dsFornecedores;


assim vc pode alterar de onde o DBGrid vai buscar os dados dinamicamente. caso precise que os dados fiquem juntos, no mesmo dbgrid, pode fazer isso na query, fazendo um UNION, ou na tela, tendo um ClientDataSet auxiliar, e fazendo o ´UNION´ dos Datasets de Clientes e Fornecedores pelo código.

Qualquer coisa é só postar. Flw até mais.


Responder

31/05/2008

Pestana_

Para utilizar o UNION é preciso que os campos das tabelas tenha a mesma estrutura!

Dependendo da situação é melhor conter 2 dbGrids na primeira deixe o dataSouce configurado para apontar para a query do Cliente e o segundo dbGrid apontado para o Fornecedor, com isso você tem dbGrids independentes.


flw.


Responder

02/06/2008

Massuda

[quote:9f59affa00=´Moderação´][color=red:9f59affa00]Tópico bloqueado por Massuda

Para:[list:9f59affa00][*:9f59affa00][b:9f59affa00]responder em um tópico existente[/b:9f59affa00] use o [b:9f59affa00]botão responder[/b:9f59affa00][*:9f59affa00][b:9f59affa00]criar um novo tópico[/b:9f59affa00] use o [b:9f59affa00]botão novo tópico[/b:9f59affa00][/list:u:9f59affa00]Os botões encontram-se na parte inferior da página.

Por favor, mantenha a discussão no tópico original...

:arrow: http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=95536[/color:9f59affa00][/quote:9f59affa00]

[quote:9f59affa00=´Moderação´][color=red:9f59affa00]Título editado por Massuda

Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto.

No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados.

Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:9f59affa00][/quote:9f59affa00]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar