Fórum Um erro estranho no ClientDataSet #286999
05/07/2005
0
Salve pessoal.
Tenho um sitema desenvolvido em delphi 7, firebird 1.5.2, usando DBX e rodando em 3 camadas, com um servidor SOAP hospedado no IIS.
Beleza aqui no escritorio o sistema esta funcionando legal o problema é no cliente ... este erro não é sempre que acontece, só de vez enquando:
Erro ao tentar validar usuario no Banco de Dados. :operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open
este erro é disparado quando eu executo o seguinte código:
Nunca vi este erro antes ... alguem pode me dar uma luz
Tenho um sitema desenvolvido em delphi 7, firebird 1.5.2, usando DBX e rodando em 3 camadas, com um servidor SOAP hospedado no IIS.
Beleza aqui no escritorio o sistema esta funcionando legal o problema é no cliente ... este erro não é sempre que acontece, só de vez enquando:
Erro ao tentar validar usuario no Banco de Dados. :operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open
este erro é disparado quando eu executo o seguinte código:
Arquivo := TIniFile.Create( ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´Host.INI´ ); try Arquivo.WriteString( ´Http´, ´Host´, edtUrl.Text ); Arquivo.WriteString( ´Usuario´, ´Logon´, edtNome.Text ); finally Arquivo.Free; end; with dmServer.SoapConnection do begin Connected := false; URL := edtUrl.Text; try Connected := true; except on e : Exception do MessageDlg( ´O servidor do Banco de Dados não foi encontrado. :´ + e.Message, mtInformation, [mbOK], 0 ); end; end; if dmServer.SoapConnection.Connected = true then begin with dmUsuario.cdsUsuarioValida do begin Close; Params.ParamByName( ´NOME´ ).AsString := edtNome.Text; Params.ParamByName( ´SENHA´ ).AsString := maskSenha.Text; try Open; if not IsEmpty then begin fmPrincipal.ValidaSenha := true; fmPrincipal.IDUsuario := FieldByName( ´ID´ ).AsInteger; fmPrincipal.Perfil := FieldByName( ´PERFIL´ ).AsInteger; fmLogon.Close; end else begin fmPrincipal.ValidaSenha := false; Beep; MessageDlg( ´Senha inválida.´, mtWarning, [mbOK], 0 ); Inc( Contador, 1 ); if Contador > 3 then begin Beep; fmLogon.Close; end; end; except on e : Exception do MessageDlg( ´Erro ao tenta validar usuário no Banco de Dados. :´ + e.Message, mtInformation, [mbOK], 0 ); end; end; end else begin Beep; MessageDlg( ´O servidor não foi encontrado.´, mtInformation, [mbOK], 0 ); end;
Nunca vi este erro antes ... alguem pode me dar uma luz
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmoreira
Sobe ...
Acho que este erro nao esta relacionado ao ClientDataSet ...
Ainda estou tendo problema com esta mensagem, pois meu sistema para apos esta mensagem e nao entra ...
O sistema esta rodando em uma rede com um servidor windows2000 server e este problema esta ocorrendo nas estações tanto estações com windows 2000 professional como windows xp
Acho que este erro nao esta relacionado ao ClientDataSet ...
Ainda estou tendo problema com esta mensagem, pois meu sistema para apos esta mensagem e nao entra ...
O sistema esta rodando em uma rede com um servidor windows2000 server e este problema esta ocorrendo nas estações tanto estações com windows 2000 professional como windows xp
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)