Fórum Um exemplo de sistema p/ NET com DELPHI? #204511

06/01/2004

0

Salve pessoal, apesar de trabalhar com delphi e gostar muito dele, não vejo com bons olhos o desenvolvimento de grandes sites ou e-commerce´s com delphi.

Bom, não quero começar uma discussão sobre qual melhor techologia p/ web, quero apenas que alguém me indique o endereço de um site, seja apenas site ou complexo e-commerce feito totalmente em delphi.

abraço

Ricardo

Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

06/01/2004

Cac2000

O site da Livraria Saraiva é feito totalmente em Delphi

www.saraiva.com.br

Responder

Gostei + 0

06/01/2004

Rfpsatin

O site da Livraria Saraiva é feito totalmente em Delphi www.saraiva.com.br

verdade, tinha sacado... (dll na busca ;-))

+ é o único?

q q eles usam? qual versão de delphi? lá não é intraweb deve ser dll p/ apache neh?

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

Ae intrawebeiros de plantão, deem uma olhada na última edição da revista (47) e chorem.

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Sam

Amigão o site www.agrofax.com.br é totalmente feito em DELPHI.

Abçs !!!

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

Amigão o site www.agrofax.com.br é totalmente feito em DELPHI. Abçs !!!

Legal, legal...

vc tem idéia de que exatamente eles usaram?
ISAPI, DLL, CGI ....

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Sam

Isapi (Dll) com Delphi 7 e Banco de Dados MySql.

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

SAM, vc trabalha no projeto ou sabe me indicar alguém que possa me dar informações?

sabe me dizer + detalhes da implementação?
é WebBroker que esta usando né?

qual a qtdade de acesso simultâneo, tamanho da base...

grande agraço

Ricardo

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Sam

Amigão o site tem cerca de 5000 acessos em média por dia;
O tamanho da base de dados está em cerca de 1GB;

Abçs !!!

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

Amigão o site tem cerca de 5000 acessos em média por dia; O tamanho da base de dados está em cerca de 1GB; Abçs !!!

Deixa ser um pouco + chato :)

vc´s estão usando WebBroker mesmo né?

Pq vc´s escolheram usar delphi e não jsp ou php ou asp?

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

[quote:349ba28786=´Sam´]Amigão o site tem cerca de 5000 acessos em média por dia; O tamanho da base de dados está em cerca de 1GB; Abçs !!!

Deixa ser um pouco + chato :)

vc´s estão usando WebBroker mesmo né?

Pq vc´s escolheram usar delphi e não jsp ou php ou asp?[/quote:349ba28786]

WebSnap´s ....

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Sam

Escolhi o Delphi pela seguinte razão:

A primeira grande vantagem do ISAPI é o fato de a aplicação servidora não ser um arquivo texto, como são as aplicações ASP. E sabemos quão perigoso para nós e tentador para os hackers é um web site baseado em arquivos texto, principalmente se utilizar banco de dados. É claro que isso pode ser evitado com o uso de scripts e estruturas de objetos. Porém, é necessário algumas dores de cabeça a mais à nós programadores, pois essas estruturas (scripts e estruturas de objeto) são de difícil manutenção. Já no ISAPI essa proteção é natural.

Os aplicativos ISAPI também são de alta performance e trabalham no mesmo espaço de memória que o Servidor WEB.

Abçs !!!

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Rfpsatin

Me corrijam se eu estiver errado.
[b:4f24515318]
A única forma de ter segurança, confiabilidade e desempenho em aplicações WEB com Delphi é fazendo uso de Dll´s, correto? Bem, ou seja, ISAPI. [/b:4f24515318]

ISAPI seria o que mais se aproxima de Servlet´s, calma, deixem explicar.

Uma Dll permanece na memória e é compartilhada por 1 ou n coisas, um servlet ´pode´ ter o mesmo desempenho. ISAPI seria um ´CGI´ mais moderno, UM ´Servlet´ p/ Delphi.

Desenvolver aplicações p/ WEB com Delphi fazendo uso de CGI acho meio sei lá rs...

Agora, sei lá, ´no me gusta´ muito a idéia de desenvolver aplicações p/ web complexas d+ com delphi. Não to dizendo que não da(temos exemplos vivos aqui mostrando que é possível sim e com qualidade), to dizendo que EU não gosto muito da idéia.

Prefiro o trio
JSP/Servlet/JB -> implementando o modelo MVC cristalinamente.

+ VAMOS LÁ PESSOAL, VC´S QUE TRABALHAM com Delphi p/ web, se manifestem, o que há de melhor no delphi p/ WEB na opinião de vc´s e pq Usar?

grande abraço

Ricardo

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Bon Jovi

Intraweb pra ISAPI, ISAPI em geral, ASP, PHP já estao morrendo...

Pra servidor Windows sem dúvida o melhor hoje é ASP.NET. Não sei como anda o projeto Mono agora, mas com isso o Linux não ficará fora dessa tecnologia. Pra quem não trabalha em empresa que banque pelo $$Delphi p/ .Net ou $$$Visual Studio, é só usar o WebMatrix.

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Sam

Concordo com vc, as novas tecnologias estão deixando as DLL´s obsoletas, mas, vamos esperar pelo DELPHI 8, com certeza grandes novidades na plataforma .NET ele trará.

Inté !!!

Responder

Gostei + 0

09/01/2004

Rfpsatin

ou seja, vou deixar delphi p/ onde ele é MUITO ÚTIL e p/ web

continuar com javão mesmo rs...

t+, abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar