Fórum Um exemplo de sistema p/ NET com DELPHI? #204511
06/01/2004
0
Bom, não quero começar uma discussão sobre qual melhor techologia p/ web, quero apenas que alguém me indique o endereço de um site, seja apenas site ou complexo e-commerce feito totalmente em delphi.
abraço
Ricardo
Rfpsatin
Curtir tópico
+ 0Posts
06/01/2004
Cac2000
www.saraiva.com.br
Gostei + 0
06/01/2004
Rfpsatin
verdade, tinha sacado... (dll na busca ;-))
+ é o único?
q q eles usam? qual versão de delphi? lá não é intraweb deve ser dll p/ apache neh?
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
Gostei + 0
08/01/2004
Sam
Abçs !!!
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
Legal, legal...
vc tem idéia de que exatamente eles usaram?
ISAPI, DLL, CGI ....
Gostei + 0
08/01/2004
Sam
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
sabe me dizer + detalhes da implementação?
é WebBroker que esta usando né?
qual a qtdade de acesso simultâneo, tamanho da base...
grande agraço
Ricardo
Gostei + 0
08/01/2004
Sam
O tamanho da base de dados está em cerca de 1GB;
Abçs !!!
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
Deixa ser um pouco + chato :)
vc´s estão usando WebBroker mesmo né?
Pq vc´s escolheram usar delphi e não jsp ou php ou asp?
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
Deixa ser um pouco + chato :)
vc´s estão usando WebBroker mesmo né?
Pq vc´s escolheram usar delphi e não jsp ou php ou asp?[/quote:349ba28786]
WebSnap´s ....
Gostei + 0
08/01/2004
Sam
A primeira grande vantagem do ISAPI é o fato de a aplicação servidora não ser um arquivo texto, como são as aplicações ASP. E sabemos quão perigoso para nós e tentador para os hackers é um web site baseado em arquivos texto, principalmente se utilizar banco de dados. É claro que isso pode ser evitado com o uso de scripts e estruturas de objetos. Porém, é necessário algumas dores de cabeça a mais à nós programadores, pois essas estruturas (scripts e estruturas de objeto) são de difícil manutenção. Já no ISAPI essa proteção é natural.
Os aplicativos ISAPI também são de alta performance e trabalham no mesmo espaço de memória que o Servidor WEB.
Abçs !!!
Gostei + 0
08/01/2004
Rfpsatin
[b:4f24515318]
A única forma de ter segurança, confiabilidade e desempenho em aplicações WEB com Delphi é fazendo uso de Dll´s, correto? Bem, ou seja, ISAPI. [/b:4f24515318]
ISAPI seria o que mais se aproxima de Servlet´s, calma, deixem explicar.
Uma Dll permanece na memória e é compartilhada por 1 ou n coisas, um servlet ´pode´ ter o mesmo desempenho. ISAPI seria um ´CGI´ mais moderno, UM ´Servlet´ p/ Delphi.
Desenvolver aplicações p/ WEB com Delphi fazendo uso de CGI acho meio sei lá rs...
Agora, sei lá, ´no me gusta´ muito a idéia de desenvolver aplicações p/ web complexas d+ com delphi. Não to dizendo que não da(temos exemplos vivos aqui mostrando que é possível sim e com qualidade), to dizendo que EU não gosto muito da idéia.
Prefiro o trio
JSP/Servlet/JB -> implementando o modelo MVC cristalinamente.
+ VAMOS LÁ PESSOAL, VC´S QUE TRABALHAM com Delphi p/ web, se manifestem, o que há de melhor no delphi p/ WEB na opinião de vc´s e pq Usar?
grande abraço
Ricardo
Gostei + 0
08/01/2004
Bon Jovi
Pra servidor Windows sem dúvida o melhor hoje é ASP.NET. Não sei como anda o projeto Mono agora, mas com isso o Linux não ficará fora dessa tecnologia. Pra quem não trabalha em empresa que banque pelo $$Delphi p/ .Net ou $$$Visual Studio, é só usar o WebMatrix.
Gostei + 0
09/01/2004
Sam
Inté !!!
Gostei + 0
09/01/2004
Rfpsatin
continuar com javão mesmo rs...
t+, abraço
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)