GARANTIR DESCONTO

Fórum Um Form de Consulta para vários Forms de Cadastro #291211

09/08/2005

0

Ola amigos,

Estou sem solução de como resolver este problema abaixo,
O sistema contém vários formulários de cadastro de cliente, vendedor, fornecedor... , cada formulário de cadastro tem um botão de consulta de registro*, já que todos os formulários de cadastro tem o mesmo procedimento de consulta, eu queria utilizar um formulário de Consulta para todos os formulários de cadastro.

Na minha opinião eu precisava criar um componente TTable em tempo de execução, que receberia o Datasource e TableName do formulário de cadastro, mas como fazer isso, já que os Datasource e TableName são diferentes de cada formulário de cadastro.
Se alguém tiver outras alternativas, é sempre bem-vindo!

* Código do botão que chama o formulário de consulta
procedure TFormClientes.SpdBtnProcurarClick(Sender: TObject);
begin
Application.CreateForm(TFormLocaliza, FormLocaliza); // Cria o Formulario de pesquisa
if FormLocaliza.ShowModal = mrOK then
TableClientes.GotoCurrent(FormLocaliza.TableClientes);
FormLocaliza.Free;
end;

Espero ter esclarecido a minha dívida, caso ficou confuso, explicarei de novo o problema.

-------------
abraços!
Pestana

Pestana

Pestana

Responder

09/08/2005

Faustoalves

Me diga para qual engine?
Paradox ou FB?

Fausto

Responder

Gostei + 0

09/08/2005

Pestana

blz amigo,

estou utilizando o paradox.

abraços
Pestana.

Responder

Gostei + 0

09/08/2005

Faustoalves

Olha,para o paradox existe uma suite muito boa que é a Infopower, no seu caso seria os componentes wwdbcombodlg e wwdblookupdlg, o problema é que ela é paga.

Fausto

Responder

Gostei + 0

09/08/2005

Pestana

blz amigo,

alem desta dica, tem uma outra que eu possa implementar no sistema.

te+
Pestana.

Responder

Gostei + 0

09/08/2005

Faustoalves

Olha, já faz algum tempo, eu estava procurando por isto, mas diferente do que o pessoal aqui faz, eu vou te passar o que resolveu meu problema, pois o pessoal aqui esconde algumas coisas a 7 chaves, se vc procurar aqui na lista vai achar vários post´s meus sobre este assunto e nunc obtive resposta, portanto para que vc não tenha que passar pelo que passei vou te dar uma dica...
Eu encontrei um componente free na net que faz justamente o que vc quer, e para várias engines, bde, dbx, ado.
Entre em contato comigo em pvt que te passo as dicas.. ok

Fausto
fausto.s.a@uol.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar